Adel atua para fortalecer o desenvolvimento sustentável

img1
Existem 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, que norteiam as nações para o cumprimento de políticas públicas, direcionadas à sustentabilidade, à erradicação da fome e às problemáticas que comprometem o crescimento dos países

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local, Adel, que nasceu no Ceará, mas que atua com projetos em todo o Brasil, realiza a campanha “Mudanças para transformar o futuro”, voltada para o fortalecimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, que norteiam as nações para o cumprimento de políticas públicas, direcionadas à sustentabilidade, à erradicação da fome e às problemáticas que comprometem o crescimento dos países. 

Agenda 2030

O projeto também vai focar, de um modo geral, na Agenda 2030, que se trata de um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. A proposta é levar ao público, informações sobre os ODS, destacando sua importância e como iniciativas individuais e coletivas podem colaborar para atingir as metas estipuladas para garantir a sobrevivência da terra.

Toda a programação deste ciclo da campanha acontece de forma online, nas redes da Adel bit.ly/3cES94J, e finaliza com o seminário “Educação Contextualizada e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, no dia 16 de dezembro, às 16h, no canal do YouTube bit.ly/3xWefM5.

Palestra

A principal palestra do evento - “Como a educação contextualizada pode contribuir com o alcance da Agenda 2030 e ODS?” será mediada pelo CEO do Impacta Nordeste, Marcello Santos. 

Os demais participantes que vão falar sobre a temática são: Gláucio Gomes, diretor de desenvolvimento da Adel; Milena Murta, coordenadora de responsabilidade social da Elera Renováveis; e, Vanessa Kalianne, internacionalista e coordenadora Nacional da Rede Internacional de Promotores ODS no Brasil.

Serviço

Campanha “Mudanças para transformar o futuro” e Seminário: “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e educação contextualizada”

Local: Redes da Adel (bit.ly/3cES94J) e YouTube da Adel (bit.ly/3xWefM5)

Data: 02/12 - Lançamento da Campanha nas Redes Sociais |16/12, 16h00 - Seminário