CRC-CE retoma o Zap Leão, serviço de tira-dúvidas do IRPF

zap
O atendimento do Zap Leão é realizado por profissionais da contabilidade das 8h às 17h até o dia 30 de abril

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) disponibiliza o serviço que usa o aplicativo WhatsApp para tirar dúvidas sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

O Zap Leão 2021, como é conhecido, estará disponível até 30 de abril, último dia da entrega da declaração, no número (85) 99239.3568.

O atendimento é realizado por profissionais da contabilidade das 8h às 17h. As perguntas devem ser enviadas por escrito.

“A grande novidade apresentada pela Receita Federal este ano foi a obrigatoriedade de incluir o auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal em razão da pandemia do COVID-19, nos rendimentos tributáveis”, ressalta a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa.

Auxílio emergencial

A pessoa física que recebeu auxílio emergencial e outros rendimentos que ultrapasse o valor de R$ 22.847, 76 deverá devolver o valor excedente para o governo.

Outra novidade é a ampliação de acesso a declaração pré-preenchida. Até o ano passado, as pessoas que possuíam certificado digital não tinham acesso à declaração pré-preenchida.

Ao todo, 11 membros do CRCCE estarão disponíveis para tirar dúvidas de profissionais da contabilidade e contribuintes. Em 2020, mais de 800 respostas foram fornecidas durante o período de entrega da declaração.