OAB-CE promove Plantão Fiscal de Imposto de Renda

ir2022
A novidade da restituição deste ano é que o contribuinte poderá receber o dinheiro da restituição de imposto via Pix

A Comissão de Direito Tributário da OAB-CE (CDtrib) realiza entre os dias 15 e 29 de abril, o “Plantão Fiscal Imposto de Renda Pessoa Física 2022”. A ação tem o propósito de esclarecer dúvidas inerentes à declaração de imposto de renda, que deverão ser enviadas à Receita Federal do Brasil até 31 de maio.

Os questionamentos deverão ser enviados por meio do direct no Instagram da Comissão (@cdtrib_oabce) e para o email cet@oabce.org.br Além disso, serão elaboradas postagens acerca do tema, para que o contribuinte possa ter facilidade ao preencher a declaração do IR 2022.

Apoio social

Para o presidente da CDtrib da OAB-CE, Hamilton Sobreira, o Plantão Fiscal já entrou para o calendário anual das atividades. “Um dos braços da Ordem dos Advogados do Brasil, além de ser um apoio da classe dos advogados, é a importância do apoio social. Durante o plantão, vamos trazer informação para toda a sociedade. O papel da OAB está sendo cumprido também por meio da Comissão.

Calendário de Restituição do Imposto de Renda 2022

A restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) será efetuada em cinco lotes, entre maio e setembro de 2022. Seguem abaixo datas:

1º lote – 31 de maio
2º lote – 30 de junho
3º lote – 29 de julho
4º lote – 31 de agosto
5º lote – 30 de setembro

A novidade da restituição deste ano é que o contribuinte poderá receber o dinheiro da restituição de imposto via Pix.