Demanda por locação de escritórios sobe 65%

img1
Desde o começo da pandemia, em 2020, essa é a primeira vez que o setor mostra alta neste segmento

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a abertura gradual dos serviços presenciais fez com o que a procura para locação de escritórios aumentasse 65% em Fortaleza. Desde o começo da pandemia, em 2020, esta é a primeira vez que o setor mostrou um bom ponto de inflexão no mercado.

Em comparação com o ano passado, o primeiro semestre deste ano mostrou um montante positivo, com um total de 96 escritórios locados, 65% a mais do que em 2020. O número também mostra, na prática, o começo da retomada do setor, chegando perto do índice pré-pandemia. 

“Houve uma recuperação bastante favorável. Estamos otimistas para o mercado neste segundo semestre. Não tivemos paralisação total em 2020, porque trabalhamos em Home Office, mas com certeza houve uma diminuição”, afirma Tatianna Lins, coordenadora das locações comerciais da SJ Imóveis, empresa de referência em aluguel de imóveis em Fortaleza.

Melhor momento

Ainda de acordo com Tatianna, muitos inquilinos que já possuem imóveis alugados estão ampliando seus espaços e potenciais novos clientes têm avaliado qual o melhor momento para retornar. “Com certeza, o avanço da vacinação foi a chave da mudança, ela também trouxe uma sensação de segurança para as empresas. Com esse processo correndo vimos que o movimento começou a ficar mais intenso”, explica.

Sobre a SJ Imóveis  

Referência no setor imobiliário, a SJ Imóveis, prestes a comemorar 40 anos de mercado, possui sede em Fortaleza e no Cariri, e está em constante expansão, com um amplo apelo na busca  por novas tecnologias e pela inovação de seus serviços, sempre com o compromisso de proporcionar uma experiência moderna aos clientes.