Cozinha gourmet vira tendência e conquista

img1
Espaço virou ponto de encontro para quem deseja receber convidados em casa

Ter cozinha restrita para os donos da casa é uma prática que parece ter ficado para trás. Estudos apontam que a cozinha é atualmente um dos ambientes mais utilizados na casa no momento de receber convidados. Com restrições ainda em vigor devido a pandemia do covid-19, a adesão da cozinha gourmet cresceu e tem conquistado o público.

Diferente dos formatos já conhecidos como a cozinha americana, linear e entre outras, a cozinha gourmet é planejada para trazer conforto, funcionalidade e praticidade nas reuniões sociais em casa e nas atividades do dia a dia. Entre as principais tendências estão a integração entre os espaços com bancadas para o trabalho e utilização de utensílios, além das famosas integrações com a churrasqueira no ambiente externo.

Estilo de vida

Stefanny Costa, arquiteta e especificadora da Floraplac, explica que as cozinhas gourmet são a nova sala de estar, “o novo ambiente da cozinha gourmet passou de tendência a estilo de vida. É cada vez mais comum que alguns encontros sejam realizados em casa e o momento da preparação de uma refeição, com interações, servidos de bons drinks e aperitivos, caiu no gosto do público. Esse cômodo ganhou também cada vez mais a atenção dos profissionais de arquitetura e design, que passaram a apostar em criações que reúnem decoração, estilo e elegância”, define.

Dicas

A profissional lista ainda os principais cuidados na hora de escolher os móveis certos para a cozinha gourmet.  “Algumas prioridades como a facilidade na limpeza e o não acúmulo de gorduras, devem nortear as escolhas dos móveis da cozinha. Na Floraplac, os padrões Fendi, Chandelier e Linium, da coleção Raízes, são ideais para quem procura essa facilidade”, destaca.

Serviço

Para conhecer os demais padrões Floraplac e sugestões para equipar sua cozinha gourmet, basta acessar as redes sociais @floraplac e site.