Mostra Ceará no Iguatemi incentiva a retomada do turismo

img1
Participam da mostra fotográfica 20 expositores trazendo cenários naturais que mostram um pouco da beleza do Ceará

Com o intuito de incentivar a retomada do turismo no pós-pandemia, a Mostra Ceará chega ao Shopping Iguatemi, em Fortaleza, com 20 expositores do segmento turístico cearense. 

Os expositores terão a oportunidade de apresentar toda a potencialidade do turismo local a partir de produtos como pacotes de viagem, de passeios, hotéis, artesanato, dentre outros. A Mostra ocorre de 28 de junho a 11 de julho.

Estímulo   

“É um momento importante para estimular o turismo no Ceará, setor muito afetado pela pandemia e que tem importante participação na economia local. Teremos a presença de diversas prefeituras do estado, instituições como Setur, Setfor, ABIH, ABAV e Assembleia Legislativa. 

30% da economia

Para o Secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o evento é uma ótima oportunidade para incentivar o turismo regional. “O setor do turismo representa 30% da economia de Fortaleza e foi um dos mais impactados pela pandemia. As pessoas sentem a necessidade de viajar e com o avanço da vacinação e as medidas sanitárias corretas se sentem mais animadas a fazê-lo”, observa.

“A Setfor vem trabalhando todo esse tempo em projetos importantes para nossa cidade, como a Rota do Sol Nordeste, que lançamos recentemente, e na mostra os visitantes poderão conhecê-los de perto”, acrescenta.

Participação

Além de Fortaleza, as prefeituras de vários outros municípios participam do evento, como Icapuí, Trairi, Amontada, Cascavel, Beberibe, São Gonçalo, Caucaia, Aquiraz e Camocim. Também estão presentes a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), a Assembleia Legislativa do Ceará, além de empreendimentos privados. 

São as melhores empresas do segmento, oferecendo serviços por valores promocionais, tudo para garantir uma experiência única aos participantes”, destaca Elivane Medeiros, diretora da Mostra Ceará.

Protocolos

A Mostra ocorrerá em um espaço de 200 m², respeitando todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus, como aferimento de temperatura na entrada, disponibilização de totens de álcool em gel, capacidade limitada de público, organização para manter o distanciamento social entre os participantes, uso de máscara e troca por tempo de atendimento, como a Secretaria de Saúde do Ceará determina.

Serviço

Mostra Ceará

Data: 28 de junho a 11 de julho

Horário: 12h às 22h

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza

Mais informações: www.mostraceara.com.br e @mostracearaoficial

Entrada Gratuita