Arena do Humor tem evento-teste biosseguro adiado

img1
Setor de entretenimento decide postergar evento, com expectativa para realizá-lo em setembro. Na ocasião, acesso será concedido para quem apresentar os testes negativos ou certificado de vacinação contra a Covid-19, via app Chronus i-Passport

Com retorno gradativo dos eventos no Ceará, controlados criteriosamente, via decretos estaduais, pelo poder público cearense, a Arena do Humor resolveu promover, no dia 19, próximo, o seu primeiro evento-teste biosseguro. Entretanto, a iniciativa foi adiada, com expectativa para ocorrer em setembro.

Um passo inédito e importante no nicho de eventos artísticos e culturais, em Fortaleza, que garante não só que 100% da equipe de produção e atrações do evento estejam imunizadas, mas também que o público presente sinta-se protegido.

A onda de novos casos, no mundo, provocada pela variante delta do coronavírus acende um sinal amarelo para o setor de eventos e mobiliza os segmentos econômicos a impor ações mais intensas de profilaxia e cuidados nos planos de retomada do setor.

Arena do Humor

Para isso, a Arena do Humor aderiu a uma tecnologia inovadora no Brasil, mas que já foi testada e aprovada pelo mundo, a Chronus i-Passport, uma ferramenta que associa o conceito de passaporte aos certificados de vacinação e profilaxia, nacional e internacional.

Portanto, o acesso ao evento, será concedido para quem apresentar os testes negativos ou certificado de vacinação contra a Covid-19, via app Chronus i-Passport.

Atrações

A programação contará com os shows dos humoristas Lailtinho, Biba e Zé Ninguém, além de atração musical ao vivo, Luís Verão. Para o produtor cultural e humorista, Lailtinho, o aplicativo será um reforço adicional, além das medidas de segurança já conhecidas, para a retomada dos eventos culturais e de entretenimento do Estado.

“O passaporte é uma solução de registro de identificação de saúde. Acreditamos que logo será uma credencial convencional e obrigatória para qualquer pessoa que queria ingressar em eventos abertos ao público”, disse.

Como adquirir o i-passaport

A Mooh!Tech, startup franco-brasileira, desenvolveu o sistema para que seja um passe livre digital, que permite a qualquer pessoa imunizada ou testada negativa estar apta a participar de qualquer evento, sem risco de propagar a Covid-19.

A tecnologia também se aplica com cunho social, por viabilizar o cumprimento mais efetivo e seguro do planejamento desenvolvido pelas autoridades sanitárias, além de servir como contribuição pedagógica, influenciando boas práticas profiláticas e conscientização epidemiológica.

Para adquirir, é necessário fazer o download do app Chronus i-Passport pelo site www,moohtech.com , preencher o formulário e enviar a foto da carteira de vacina para ter acesso a versão Free do i-Passport. Após efetuado, o passaporte de profilaxia (saúde) será disponibilizado em até 48h.

Shows

Shows diários de música e humor embalam o jantar na capital cearense, todos os dias. O cardápio oferece sugestões especiais de frutos do mar, carnes e guarnições bem executadas.

Serviço

Para ativar o aplicativo, baixe o app nas lojas da Google ou da Apple.
Links para download:
Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chronus.ipassport
IOS - https://apps.apple.com/us/app/chronus/id1518292321