Visita técnica do Hard Rock International aprova resort cearense

vci
O vice-presidente sênior da Hard Rock International, Alex Pariente, foi recepcionado pelo presidente da VCI SA, Samuel Sicchierolli 

As obras do Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, resort localizado na Praia da Lagoinha, Paraipaba, receberam a visita do vice-presidente sênior da Hard Rock International, Alex Pariente. O executivo esteve em terras cearenses na última semana acompanhado do presidente da VCI SA, incorporadora da marca no Brasil, Samuel Sicchierolli. 

Conformidade

Os executivos vistoriaram as obras e atestaram 100% de conformidade das implantações com as rígidas regras da marca premium americana.

O Residence Club at the Hard Rock Hotel atua com multipropriedade, que consiste na compra de uma fração de um imóvel como segunda residência para férias ou investimento. Em sua vinda ao Brasil, Alex Pariente visitou ainda o Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Paraná, e também aprovou o andamento das obras. 

“Estamos muito felizes pelo andamento das obras, e mais ainda pelo sucesso de vendas, nos termos dos padrões e do projeto aprovado nos Estados Unidos”, ressalta Pariente. Ele destaca o conceito de multipropriedade como visão de futuro para o turismo de entretenimento e de negócios no Brasil. 

A Hard Rock International tem junto com a VCI, oito projetos de hotéis e resorts no Brasil. “Três deles já estão em construção: Fortaleza, na praia de Lagoinha; Ilha do Sol, no norte do Paraná; e São Paulo, na avenida Paulista, além de outros cinco em projetos: Campos do Jordão, Jericoacoara, Foz do Iguaçu, Natal e Recife”, destaca Samuel Sicchierolli. 

Sustentabilidade

O empreendimento cearense segue as rígidas regras dos padrões internacionais, inclusive sustentáveis. A VCI SA idealizou o complexo hoteleiro Residence Club at The Hard Rock Hotel desde cedo para atender, além da comodidade e luxo, preocupação com o ecoturismo, desenvolvimento sustentável e biossegurança. 

Parte do projeto sustentável inclui o manejo da água gerada pelos hóspedes do hotel. Por isso, a empresa criou uma boa estação de tratamento de água e esgoto, para que não haja prejuízos ao meio ambiente. 

“Esse é o grande trunfo. Ainda temos automação do prédio, gerenciamento não só da questão energética sustentável, mas da água. O sistema de gerenciamento do hotel permite completa administração de todas as matérias envolvidas, tanto que nosso sistema de irrigação é acionado automaticamente pelo sistema", explica Alex Matos, da SBY, empresa do grupo VCI, responsável pela implantação hoteleira no empreendimento.