Ligação Fortaleza/Buenos Aires pela Gol deve ocorrer em janeiro de 2022

gol
Somente em meados de 2022 a Gol planeja estabelecer novamente a rota Fortaleza para Miami e Orlando, em voos semanais 

Deverá ficar para 2022 a retomada de voos ligando Buenos Aires a Fortaleza e também as rotas da Capital cearense com os EUA.

A Gol planeja para o início de 2022 refazer uma frequência semanal, partindo do Aeroporto de Fortaleza (Ceará) para Buenos Aires/Aeroparque (AEP), na Argentina.

Estados Unidos

Em meados de junho do ano que vem, está prevista a retomada dos voos diários da Capital cearense para a Flórida, nos Estados Unidos, sendo quatro voos semanais para Miami (MIA) e três para Orlando (MCO).

Condições favoráveis

A companhia aérea prevê o aumento das operações quando o mercado apresentar condições favoráveis, envolvendo reabertura das fronteiras, retomada das atividades turísticas além de maior controle da pandemia de Covid19.

Uruguai

Já as decolagens da companhia aérea brasileira para o Uruguai acontecem a partir de 3/11, no aeroporto internacional de Guarulhos. As quatro saídas semanais do início do mês passam a ser diárias na segunda quinzena de novembro. Volta a operar a rota entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD), em Montevidéu, capital do Uruguai.

A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, a capital uruguaia reúne vida cultural intensa, praias, porto, parques e atrativos gastronômicos e etílicos, como suas carnes e seus vinhos. É, ainda, um conveniente ponto de partida para duas cidades próximas muito prestigiadas pelos viajantes: Punta del Este e Colônia do Sacramento.

De 03/11 a 14/11, serão 4 saídas semanais da Gol para Montevidéu, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias do retorno a Guarulhos. O voo decola às 9h10 em Guarulhos, com pouso no Uruguai às 11h50 (horário local). Já a volta acontece às 13h10 (horário local), a partir de Montevidéu, com aterrissagem no Brasil às 15h35. No período entre 15/11 e 30/11, as partidas passam a ser diárias, de segunda a domingo, tanto a ida quanto a volta - e nos mesmos horários. A rota será operada com o jato Boeing 737 800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Importância

"Há 15 anos, desde 2006, a GOL atende o mercado de Montevidéu, uma rota internacional de extrema importância para os brasileiros e os uruguaios. Estes, por exemplo, podem se valer dos nossos acordos de codeshare e interline com companhias aéreas parceiras, como a Air France, KLM e American Airlines, que possibilitam conexões no Brasil para destinos na Europa, nos Estados Unidos e outras localidades no mundo", afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

O retorno do voo para Montevidéu a partir de Guarulhos, em 03/11, acontece dias antes do reinício das decolagens da GOL para os destinos caribenhos de Cancún (a partir de Brasília) e Punta Cana (também em Guarulhos), que serão em 12/11 e 13/11, respectivamente.

Os bilhetes para Montevidéu já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.