'Go ESG' recebe Ticiana Rolim, Élcio Batista na programação

esg
O ESG refere-se às práticas de empresas ou entidades voltadas ao meio ambiente e é uma tendência global

Uma tarde de painéis e apresentações sobre ESG (ambiental, social e governança corporativa) e negócios de impacto social marca a primeira edição do ciclo de palestras “Go ESG”, que será realizada na próxima quarta-feira (27), das 14 horas às 18 horas, na sede da Planet Coworking (Rua Major Facundo, 692 – Centro). 

Entre os convidados da programação do evento estão o sociólogo e vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; a empreendedora social Ticiana Rolim
Queiroz, fundadora da Somos Um e diretora de Gente e Impacto Social da C. Rolim Engenharia; os representantes do Sistema B, Tatiana Teixeira e Charles Vergueiro; e o empreendedor cearense, Tavinho Brígido, fundador da startup Troqueiro, entre outros nomes.

Boas práticas

O “Go ESG” será realizado uma vez por mês, até dezembro, com encontros temáticos e a presença de personalidades que irão apresentar boas práticas e discutir aspectos da sustentabilidade, do ESG e dos negócios de impacto social e ambiental, temas cada vez mais presentes na realidade das empresas e no ecossistema de inovação e do empreendedorismo.

Programação

A primeira edição do “Go ESG” inicia às 14h10, com um painel sobre “Certificação do Sistema B”, que será conduzido por Tatiana Teixeira e Charles Vergueiro, com mediação de Betty Bonaparte, CEO da Planet Coworking Fortaleza. Às 15 horas, será a vez do tema “Fortalecimento das startups de Negócio de Impacto Socioambiental”, com o empreendedor cearense, Tavinho Brígido, fundador da startup Troqueiro, e Ana Carla Cavalcante, do Conselho
de Inovação da Unifametro. A conversa será mediada por Dulce Tigre, CEO da AceleraSe, de Aracaju (SE).

O coffee break do evento será de responsabilidade da equipe do Giardino Buffet, negócio social surgido no bairro do Bom Jardim e que ficou entre os 20 melhores projetos do país participantes da Expo Favela 2022, em São Paulo (SP).

Às 16 horas, será a vez do sociólogo e escritor Élcio Batista, Vice-Prefeito de Fortaleza, mostrar os diversos projetos de economia criativa, negócios de impacto, cooperação e inclusão desenvolvidos na capital cearense. 

Encerrando as apresentações, às 17 horas, da empreendedora social Ticiana Rolim Queiroz, fundadora da Somos Um, irá falar sobre a experiência e os projetos desenvolvidos por essa organização de apoio aos negócios de impacto social e que vem se destacando no cenário nacional. Duas startups aceleradas pela Somos Um – Giardino Buffet e a Bom Viver Reformas Populares, ambas do bairro Bom Jardim – participaram com destaque da Expo Favela 2022, em São Paulo, há duas semanas.

Serviço

Go ESG – Lançamento do Ciclo de Palestras sobre ESG e Negócios de Impacto
Data: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: 14 às 18 horas
Local: Planet Coworking – Rua Major Facundo, 692 – Centro – Fortaleza, CE
Informações e inscrições na página do evento pelo link bit.ly/GoESG ou nas redes sociais da
Planet Coworking Fortaleza.