Messejana terá atacado de moda com 1,2 mil lojas

messejana
Expectativa é de geração de 5 mil empregos diretos no setor da moda, que já é vocação no Ceará   

São números grandes combinando com o nome do empreendimento. O Gigamall, shopping atacadista de moda com operação do Grupo J. Sleiman S.A é projetado para iniciar o funcionamento em 2023.

O equipamento está sendo construído em Messejana e contará com 70 mil metros quadrados de área construída, mais de 1.200 operações e investimento de R$ 140 milhões. 

Empregos e revenda

Quando em operação, a projeção é de 5 mil empregos diretos, com foco na vocação cearense para o setor de moda.

O shopping contará com um estacionamento coberto com mais de 70 vagas exclusivas para ônibus rodoviários, e áreas dedicadas para a operação de empresas de logística, garantindo aos revendedores praticidade no envio de suas compras. Além disso, terá dois pavimentos de lojas, climatizados com ar-condicionado e com elevadores e escadas rolantes de alta capacidade.

O empreendimento terá ainda mais três pavimentos de estacionamento, com mais de 700 vagas, e um espaço compartilhado para operações corporativas, com salas destinadas a operações como escritórios, consultórios, clínicas, ˜coworking˜ e muito mais. 

Localização

O superintendente do Gigamall, Regis Tavares, afirma que o bairro foi escolhido por sua localização estratégica e pela expectativa de crescimento do atacado de moda em Fortaleza. "Messejana é uma das portas de entrada da cidade, com fácil acesso pelas principais rodovias do Estado, além de ser um bairro de comércio muito forte, com muitas oportunidades de crescimento. Investir nesta região é estratégico para o crescimento do setor da moda no Ceará", explicou Regis. 

Hotel 

O superintendente do shopping destacou, ainda, que o projeto contemplará a construção de um hotel no complexo, visando garantir comodidade aos clientes e comerciantes que vêm de lugares mais distantes. "A ideia de termos um hotel junto ao Gigamall reflete nosso entendimento de que conforto e praticidade geram mais oportunidades de negócio. Acolher bem aqueles comerciantes que vêm de outras cidades, às vezes até de outros estados, possibilitará que eles permaneçam mais tempo negociando no local, injetando mais recursos na nossa economia", destacou Regis. 

O Gigamall é projetado pela Griffe Arquitetura, escritório de Goiânia especializado em shoppings de atacado, e foi pensado para ser diferente dos demais empreendimentos já existentes no Ceará. A pré-venda das lojas do Gigamall está programada para iniciar em breve. Em um primeiro momento, o empreendimento buscará parceria com atacadistas de moda já consolidados no mercado e, em seguida, irá comercializar suas unidades com os demais interessados. 

Mercado

O Ceará ocupa hoje o sexto lugar no ranking de polo de confecções no Brasil, mas já esteve em segundo, atrás apenas de São Paulo. Temos como compromisso ajudar no desenvolvimento econômico do setor no Estado e buscar subir novamente nesse ranking”, diz Regis. 

Empreendedor 

O Grupo J. Sleiman S.A , com 60 anos de atuação no mercado cearense, diversificará as operações. Atualmente, possui o DAG Distribuidor, especialista em produtos de higiene pessoal e beleza, e da Merchant Distribuidora, que trabalha com marcas e produtos de grande relevância nas categorias de limpeza, alimentos, bazar, entre outras. São mais de 12 mil clientes atendidos em todos os 184 municípios do estado com portfólio completo, venda fracionada, entrega garantida e inteligência de varejo.