Origem Fortim aposta na gastronomia franco-brasileira

img1
A experiências gastronômicas, conforme explica o presidente da A&B Incorporações, Aristarco Sobreira, à frente do projeto Origem Fortim, foram um dos pontos primordiais para a escolha do destino 

O município de Fortim, que se consolida cada vez mais no radar de destinos turísticos com padrões internacionais de moradia. Isso ocorre na esteira das vendas do novo empreendimento de moradias integradas à natureza, Origem Fortim, que tem atraído um público específico, que busca por novas experiências. Um dos destaques principais fica por conta da gastronomia franco-brasileira.

Experiências  

A experiências gastronômicas, conforme explica o presidente da A&B Incorporações, Aristarco Sobreira, à frente do projeto Origem Fortim, foram um dos pontos primordiais para a escolha do destino. “Fortim é encantador, reúne o melhor dos dois mundos: o mar e o rio e, reflete exatamente os conceitos de sossego e paz que buscamos. Mas, para além destes fatores, ele proporciona um roteiro exclusivo de alta gastronomia”, pontua.

Celian Chaufour, sócio-diretor dos hotéis Jaguaribe Lodge, Vila Selvagem e Jaguaríndia Village, está em Fortim há 15 anos, fomentando a gastronomia francesa, adaptando ao paladar brasileiro e impulsionando o mercado local. “Nós conseguimos adaptar pratos típicos franceses ao paladar brasileiro, com os melhores ingredientes e produtos locais. Comer bem é experiência, então é imperecível oferecer o melhor”, explica. Entre os pratos mais procurados, estão camarões ao coco-curry, espaguete de camarão e pesto e peixada cearense.

Outro fator importante, de acordo com o empresário, é que a medida que o nível da gastronomia é elevado, os demais empreendedores são incentivados a também oferecer o melhor: “O resultado disso são diversos cardápios e locais com excelentes opções na cidade", finaliza.

Origem Fortim

Ainda em fase de construção e com previsão de entrega para setembro de 2024, o projeto de 43 casas planas, em terrenos em tamanhos de 600m² a 900 m² já atingiu 50% das vendas. 

As residências são desenhadas em um projeto que prioriza o cuidado e o respeito com o meio ambiente, valorizando a sofisticação e o design contemporâneo das residências. O empreendimento traz o conceito de casa elevada em terreno, que respeita a fauna e a flora local e aproxima o Origem Fortim do que é mais essencial para viver com sustentabilidade, conforto e privacidade.