Fortaleza Airport tem 5º maior fluxo no País na rota com SP

aeroporto
Apesar da pandemia, o fluxo de passageiros movimentado entre a Capital cearense e Guarulhos foi de 67.372 em maio. São computadas chegadas e partidas e os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

O Fortaleza Airport, administrado pela alemã Fraport, figura como o 5º terminal com maior movimentação no mês de maio, na ligação com Guarulhos/Congonhas (SP), apesar da pandemia do novo coronavírus.

O fluxo de passageiros foi de 67.372. São computadas chegadas e partidas. Aos poucos, o terminal vem agregando novos voos novamente.

Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas o levantamento é do Aeroin, que apontou os 10 terminais mais movimentados.

Liderança

A liderança é do Aeroporto de Guarulhos (SP), que viu passar pelo seu saguão 112.562 passageiros, em maio. O Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), vem em segundo lugar. É onde está a principal base da Azul Linhas Aéreas, que tem retomado várias rotas e vem liderando o mercado aéreo brasileiro. 

Em terceiro, na ligação com os maiores terminais aeroportuários do País, em Guarulhos, figura a capital gaúcha. Porto Alegre movimentou 98.545 passageiros no Salgado Filho, também administrado pela Fraport.