Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte será em formato virtual

img1
Pela primeira vez, o evento será apresentado 100% online, pelas redes sociais, com grandes nomes da sanfona

O Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte, este ano, vai puxar o fole de um jeito diferente, nos dias 29 e 30 de março, a partir das 19h. Por conta da pandemia de Covid-19, um dos maiores eventos de sanfoneiros do País chega à sua 13ª edição, desta vez, no formato virtual, com atrações nacionais, regionais e locais, através de transmissão online simultânea pelo Youtube, Instagram e Facebook do Instituto Brasil de Dentro. 

Dessa forma, continua sua missão de incrementar a cadeia produtiva da música e realizar um intercâmbio positivo entre músicos de diferentes regiões e estilos, com a sanfona como protagonista.

Participantes

Nesta edição, recebe nomes como Oswaldinho do Acordeon, Mestrinho, Rodolfo Forte, Bia Socek, Paulo Ney, Redondo, Carol Benigno, Bella Raiane, Caetano Prado e muito mais, um grande encontro de gerações da sanfona brasileira.

Criado em 1968, a partir do programa de rádio “Vesperal do Volante”, do radialista Luiz Gonzaga de Freitas, na Rádio Educadora Jaguaribana, o festival chamou a atenção de muitos sanfoneiros.

O tamanho da fila de músicos à porta da rádio motivou a criação de um evento competitivo, com premiação de vencedores, o que rendeu cinco edições consecutivas de Festival. Depois de uma pausa de 34 anos, o evento foi retomado pelo Instituto Brasil de Dentro, em 2006. As competições seguiram até a 9ª edição, quando tornou-se mostra musical e artística, com intuito de promover inserção cultural e gerar renda para artistas e cidadãos locais.

Serviço

Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte

Data: 29 e 30 de março, às 19h

Onde:  youtube.com/institutobrasildedentro

instagram.com/institutobrasildedentro

facebook.com/institutobrasildedentro