CBDD movimenta o panorama da arte em Fortaleza

cbdd
Depois do Cineteatro São Luiz, Festival de Dança do CBDD 2022 começa temporada no Teatro Rio Mar nesta sexta

A sexta edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) está movimentando a cena cultural em Fortaleza. começou na quarta no Cineteatro São Luiz, reunindo bailarinos e grupos participantes do Ceará e outros estados do Brasil como Rio Grande do Norte e Pernambuco, em noites de mostras competitivas de balé clássico.

Nova etapa

O evento, com cursos e apresentações, acontecerá a partir desta sexta, dia 6, e até domingo, 8 de maio no Teatro Rio Mar e conta a presença de grandes mestres da Dança, como Octávio Nassur, Cícero Gomes, Marco Sanches, Caio Nunes, Tânia Nardini, Victor Ciattei e Katty Houllis.

No Shopping Rio Mar, outras categorias serão destacadas, como Dança do Ventre, Jazz, Hip Hop, Contemporâneo, Estilo Livre  e outras danças internacionais.

Competição

O Festival de Dança do CBDD Fortaleza consiste em um evento competitivo, contemplando os níveis Kids e Adulto, a partir de 4 anos ao avançado, aberto para todas as modalidades e categorias. Grupos e bailarinos de todo o Brasil estarão competindo a vários prêmios, dentre eles, 7 mil reais em prêmios, bolsas de estudo em grandes academias de dança e participações em diversos festivais do Brasil e do exterior.

O Festival Internacional de Dança do CBDD é produzido anualmente por Janne Ruth, e foi o primeiro evento de dança presencial que aconteceu depois do início da pandemia, em outubro do ano passado, proporcionando o reencontro dos bailarinos com os palcos.

Na edição 2022, diversos convidados, mestres com importante atuação reconhecida na dança, estarão no júri classificando os participantes inscritos, mas mostras competitivas, ministrando cursos, oficinas e audições. Alguns dos convidados, como Caio Nunes e Octávio Nassur, são conhecidos do grande público, pois participaram do quadro Dança dos Famosos na Globo. Todos os cursos do Festival acontecerão na Escola de Dança Janne Ruth. 

Esse ano o CBDD traz mais uma novidade: alunos de escolas públicas terão direito a assistir o evento gratuitamente. Para isso, basta chegar e mostrar a carteirinha de estudante. Sujeito a lotação da sala, por isso é importante chegar mais cedo. 

Programação no Teatro RioMar

- Dia 6 – Início 17h – Teatro Riomar Fortaleza
Jazz: solo, duo, trio (tudo) / conjunto (baby e juvenil)
Danças internacionais, populares e do ventre
- Dia 7 – Início 15h – Teatro Riomar Fortaleza
Estilo livre (tudo)
Contemporâneo (solos)

Serviço

De 6 a 8 no Teatro Rio Mar
Inscrições para mostras competitivas e cursos no site:
www.festivalcbddfortaleza.com.br
Mais informações: 85 99196-1955.
Ingressos: R$ 100 Reais (inteira) e R$ 50 (meia).