Centro e shoppings funcionam no feriado desta sexta (25)

img1
As lojas dos shopping centers terão funcionamento das 10h às 22h. Já as de rua do Centro devem abrir de 8h às 17h, a depender da decisão dos comerciantes

De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a abertura do comércio no feriado tem dado um resultado bastante satisfatório e surpreendente. 

E nesta sexta-feira, 25 de março, será feriado em todo o Ceará, quando é comemorada a Data Magna, relembrando a abolição dos escravos no Estado.

Portanto, apesar de ser feriado, as lojas de rua do Centro, da Avenida Monsenhor Tabosa, dos bairros e os shopping centers vão abrir normalmente, a exemplo do que ocorreu no último dia 19 de março.

Horários

As lojas dos shopping centers terão funcionamento das 10h às 22h. Já as de rua do Centro devem abrir de 8h às 17h, a depender da decisão dos comerciantes. 

“O último sábado, feriado de São José, registrou vendas bem acima do registrado em um sábado comum. Por isso, vamos abrir as lojas em mais um feriado, inclusive garantindo aos consumidores que os ônibus estarão circulando normalmente e a segurança nas lojas do Centro e da Avenida Monsenhor Tabosa também estará garantida”, afirma Assis Cavalcante.

História

A data foi instituída por lei em 6 de dezembro de 2011. O Ceará foi a primeira província brasileira a libertar os escravos, em 25 de março de 1884, quatro anos antes da abolição da escravatura no Brasil.