Viagens no feriado: Fortaleza é 4ª do NE e 7ª do País

fortaleza
A Capital cearense vem perdeu espaço nas viagens, considerando os custos gerados pela inflação, mas ainda é um destino dos mais desejados

As viagens ganham mais força a cada dia com a redução significativa dos casos de Covid19. Entretanto, ainda encontra como barreira neste momento para o maior crescimento do turismo, sobretudo, a inflação nos preços dos combustíveis, que elevou o custo das passagens aéreas e aumentou o preço dos produtos e serviços.

Fortaleza é um dos destinos mais desejados dos viajantes, embora tenha perdido posições. Neste feriado de Tiradentes (21/4) a Capital cearense é a 4ª mais buscada no Nordeste e a 7ª no País.

O ranking é da BestBuy Hotel, consolidadora de serviços terrestres com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo em seu portfólio, além de outros 4 mil empreendimentos com contratação direta no Brasil. A plataforma anuncia os destinos nacionais e internacionais mais procurados pelo viajante brasileiro para viagens durante o feriado de Tiradentes.

Doméstico e no exterior

Para Victor van Oorschot, fundador e CEO da consolidadora, a retomada das viagens já é uma realidade, e o viajante brasileiro tem buscado cada vez mais opções tanto no mercado interno quanto externo. 

“Com o anúncio do alívio das medidas de segurança válido não apenas no Brasil, mas também para diversos países, o viajante brasileiro tem desembarcado cada vez mais em destinos internos e no exterior. Atualmente, registramos igualdade nas vendas para produtos nacionais e internacionais, no entanto, com a abertura das fronteiras, acreditamos que em breve os números voltarão aos índices pré-pandemia, que apresentavam 90% da comercialização internacional, contra 10% nacional”.  

Confira o ranking dos destinos

1º Rio de Janeiro (RJ)

2º São Paulo (SP)

3º Maceió (AL)

4º Salvador (BA)

5º Natal (RN)

6º Gramado (RS)

7º Fortaleza (CE)

8º Porto de Galinhas (PE)

9º Maragogi (AL)

10º Praia do Forte (BA)

Já a lista internacional destaca:

1º Buenos Aires

2º Lisboa

3º Orlando

4º Paris

5º Barcelona

6º Santiago

7º Cancún

8º Punta Cana

9º Nova Iorque

10º Las Vegas