Faculdade Senac obtém nota máxima do MEC e lança curso de Gestão Comercial 

senac
A Faculdade Senac já nasce com nota máxima e as aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2022 na unidade do Senac no Centro, em Fortaleza Foto: Jr. Panela

Com mais de 70 anos de experiência em educação profissional, o Senac Ceará lança o seu primeiro curso de nível superior. A Faculdade Senac oferta 120 vagas para a graduação tecnológica em Gestão Comercial EM 2022.1, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Para início das atividades, a faculdade passou por avaliação do Ministério da Educação (MEC) e obteve a nota máxima, 5,0.  

Como ingressar

As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2022 na unidade do Senac no Centro, em Fortaleza (CE). Além do aproveitamento por meio da nota do Enem, o ingresso na Faculdade Senac é possível por meio de processo seletivo organizado pela instituição, aberto por meio de edital disponível nos sites https://www.ce.senac.br/ e www.faculdadesenacce.com.br/. 

Gestor Comercial

O curso de graduação tecnológica em Gestão Comercial da Faculdade Senac tem duração de 24 meses e tem como principal diferencial o foco na prática da gestão. Assim, o corpo docente é composto por mestres e doutores, todos profissionais atuantes e reconhecidos no mercado. 

A formação é especificamente para quem quer seguir a profissão na área comercial, podendo atuar como coordenador, gerente e supervisor de forma multidisciplinar em diversas empresas de setores econômicos, dentre elas, Saúde, Educação, Hotelaria, Indústria, Prestação de Serviços e Varejo. 

Atuação

O Gestor Comercial é o profissional responsável, por exemplo, por monitorar a integração dos processos da empresa, interpretar relatórios analíticos sobre desempenho de vendas, criar estratégias de relacionamento com os clientes, além de outras atividades.  

De acordo com o diretor da Faculdade Senac Ceará, Prof. Luís Antônio Rabelo, quem se forma em Gestão Comercial tem grandes chances de crescer na carreira, atuando em pequenas, médias e grandes empresas. A média salarial desse profissional varia entre R$ 5 mil à R$ 15 mil, dependendo do porte da empresa e da experiência na área. 

“Engana-se quem pensa não ser necessária nenhuma qualificação para dominar a arte de vender. Hoje, com clientes mais conscientes e exigentes, novas tecnologias e meios de comercialização, destacar-se nas vendas passou a ser fator crítico de sucesso para superar os desafios de competição acirrada de produtos e serviços. Por isso, a área comercial é uma das que mais demanda profissionais capacitados na atualidade em todos os negócios”, reforça o Diretor. 

Ele complementa: “A mudança gerada pelas inovações tecnológicas promoveu um boom de novas empresas. Além disso, o tempo nas relações interorganizacionais tornou-se mais curto e a competitividade acirrou o mercado. Rapidez, flexibilidade e informação tornaram-se armas poderosas, por isso a exigência por profissionais qualificados para atuar no comércio é tão relevante e necessária”. 

Serviço 

Faculdade Senac

Curso de Gestão Comercial

Vagas: 120 

Início das aulas: 07/02/2022 

Local: Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro) 

Edital de Seleção: https://www.ce.senac.br/  e www.faculdadesenacce.com.br/ 

Mais informações: (85) 3270.5400/ (85) 97400-3595