Prevenção de perdas em curso da Faculdade CDL

img1
O especialista Haroldo Ribeiro já atuou em projetos de prevenção de perdas em empresas de grande porte, como Carrefour, Atacadão, Supermercados Extrabom (ES) e Supermercados Nordestão (RN)

Um dos fatores que interferem no resultado da empresa e que pode aumentar e potencializar a margem de lucro é a prevenção de perdas. Segundo a 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo o varejo é dominado por quebras operacionais (36%), furtos externos (24%) e furtos internos (13%) e a tecnologia tem sido uma grande aliada para reverter esse quadro.

Contudo, o grande desafio das empresas ainda tem sido desenvolver uma cultura de prevenção de perdas fazendo com que cada colaborador seja um agente de prevenção. 

Atenta a essa dinâmica, a Faculdade CDL está com inscrições abertas para o curso de extensão “Como eliminar e prevenir as perdas no varejo de minimercados, mercados e supermercados”, que será realizado de forma remota neste mês de abril. A inscrição pode ser feita no site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br).    

Área estratégica

Segundo o especialista em Prevenção de Perdas e Gestão de Estoques no Varejo Brasileiro e facilitador do curso, Haroldo Ribeiro, cada vez mais as empresas passam a entender que a área de prevenção de perdas é altamente estratégica, traz resultados significativos e com o uso da tecnologia, pode gerar um grande diferencial competitivo. Porém, o terceiro componente desse tripé, é composto pelas pessoas.

“A formação e qualificação dos profissionais que atuam no combate às perdas é fundamental para que eles tenham uma visão crítica e apurada de toda a cadeia de suprimentos e para que consigam atuar de forma preventiva e não reativa” pontua.

Com carga de 10 horas/ aula, a formação tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os participantes para a aplicação das práticas e conceitos dos processos da prevenção de perdas e alertá-los sobre o quanto as perdas corroem parte do lucro das empresas e comprometem seus resultados. Entre os assuntos que serão abordados no curso estão: como calcular o índice de perdas da sua empresa, metodologia para implantar um programa de prevenção, tecnologia aliada à prevenção de perdas, vigilância eletrônica de mercadorias (VEM) e como estruturar uma área de inteligência em prevenção de perdas.

A formação será realizada em formato síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM. Ela é destinada a fiscais, supervisores de loja e encarregados da operação de loja, gerentes de prevenção de perdas, gerentes de lojas, empresários do segmento supermercadista, além de estudantes e profissionais ligados à área de logística de supermercados e pessoas interessadas em aprimorar os conceitos de gestão dos processos e em prevenção de perdas.

Serviço 

Curso de extensão da Faculdade CDL - “Como eliminar e prevenir as perdas no varejo de minimercados, mercados e supermercados”

Inscrições: https://faculdadecdl.edu.br/cursos/gestao-de-vendas/

Informações: (85) 3771-0750 / (85) 9.8957-8261