CDL de Fortaleza fortalecerá cadastro para a vacinação

img1
Pontos de cadastro vão funcionar na sede da entidade lojista e na Faculdade CDL e começam a atender o público que não se cadastrou, a partir de segunda-feira, dia 05

A CDL de Fortaleza e a Faculdade CDL iniciam na segunda-feira, dia 05, a busca ativa de pessoas que ainda não se cadastraram para receber a vacina contra a covid-19. A iniciativa faz parte do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, uma parceria das entidades representativas da economia cearense, da sociedade civil organizada e do poder público.

Ao longo de duas semanas, funcionários da CDL e da Faculdade CDL farão o cadastro de cidadãos de Fortaleza na plataforma Saúde Digital, no horário de 10h às 17h, somente de segunda-feira a sexta-feira.

Benefício

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, destaca que a campanha beneficiará a população que não tem acesso ou possui dificuldade com o uso de equipamentos eletrônicos, necessários ao cadastramento na plataforma Saúde Digital, requisito para receber a vacina contra a Covid-19.

“Garantir a vacinação de todos é a principal medida que podemos adotar hoje para superarmos essa grave crise sanitária que afeta também o trabalho de todos nós. Ao aderirmos a essa campanha de cadastramento, queremos auxiliar a população em geral e, especialmente os nossos associados e colaboradores, estudantes, trabalhadores do comércio, a fazerem o cadastro para garantir a vacinação de todos o mais rápido possível”, explica.

Para ser cadastrado, o cidadão precisa ter em mãos a documentação necessária para cadastramento, isto é, documento original com foto, CPF e comprovante de endereço. É obrigatório usar máscaras e manter distanciamento, conforme estabelece o Decreto em vigência.

Demais entidades

Fazem parte do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará as seguintes instituições: Assembleia Legislativa; Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público Estadual (MP-CE); Defensoria Pública do Estado do Ceará; Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE); Secretaria Estadual da Saúde (Sesa); Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal do Ceará (UFC); e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). O presidente agradeceu ainda à Polícia Federal, Anvisa, ABIH-Ceará e Sindiônibus.

Serviço:

Cadastramento para vacinação contra a covid-19

Data: a partir de 05/07

Hora: 10h às 17h

Local: CDL de Fortaleza e Faculdade CDL – Rua 25 de Março, 882, Centro