Extrafarma e Sopai mantêm campanha de doações

img1
A iniciativa permite que clientes realizem uma boa ação durante sua rotina, sem deslocamento adicional

As farmácias Extrafarma renovam campanha de arrecadação de doações em prol do Sopai Hospital Infantil Filantrópico. As lojas de Fortaleza/CE e Região Metropolitana serão ponto de apoio para a coleta dos produtos doados.

A campanha tem como foco arrecadar itens que têm alta demanda no hospital pediátrico, como fraldas, leite e artigos de higiene.  A iniciativa permite que clientes realizem uma boa ação durante sua rotina, sem deslocamento adicional. 

Com mais de 400 leitos, o Sopai é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil, segundo dados da CNES/SUS, e o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza. Os leitos são distribuídos em enfermarias pediátricas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ala de internação para crianças com doenças raras/condição crônica complexa (CCC), além de um posto especializado no tratamento e acolhimento de crianças e jovens com dependência química e transtorno mental.

Atendimento

Aberto 24 horas, todos os dias da semana, há 62 anos, o Sopai Hospital Infantil Filantrópico presta serviços de saúde a crianças e jovens carentes com idade entre 0 e 17 anos - provenientes de Fortaleza e de outros municípios cearenses -, e realiza cerca de 15 mil consultas e 1.500 internações por mês, sendo 93% destes atendimentos destinados ao SUS - Sistema Único de Saúde. A unidade hospitalar promove ainda mutirão de cirurgias que realiza mais de 2.500 procedimentos cirúrgicos em crianças e adolescentes.