Extra adota preço de atacado e garante economia de até 15%

extra
Com o reposicionamento concluído, a nova dinâmica comercial é adotada em todas as 103 lojas da bandeira, sendo que 45 unidades já foram completamente reformuladas 

O Extra Hiper concluiu a implementação da nova dinâmica comercial com preço de atacado em suas 103 lojas. Destas, 45 unidades já passaram pela reformulação completa, que inclui atualizações de layout e comunicação diferenciada nos pontos de venda, e as demais 58 unidades serão migradas até o início do segundo semestre.

Vantagem

O novo posicionamento, que passou a ser implementado em julho de 2020, apresenta dois preços na gôndola (preço varejo e preço atacado) com foco nos produtos de Mercearia Básica e Complementar.

Os clientes do Extra Hiper passam a contar com uma economia de até 15% nos itens dessas categorias, em comparação com a dinâmica comercial anterior. Além das lojas, o preço de atacado é válido também no e-commerce alimentar da marca (www.clubeextra.com.br)

Economia

“A conclusão do reposicionamento comercial do Extra Hiper marca este novo momento da bandeira. Nosso objetivo principal é oferecer ainda mais vantagens e economia aos nossos clientes, com uma proposta de valor que permite uma competitividade ainda maior de preço e complementa a experiência de compra do formato”, diz Lucas Zanon, Diretor de Operações do Extra Hiper.

As lojas remodeladas apresentam um crescimento de 25% em vendas e 40% em volume, demonstrando aderência à proposta de valor da marca: mais focada em uma experiência de compra completa e atuação como viabilizadora do poder de compra dos seus clientes. “Os resultados reforçam a atratividade do conceito one-stop-shop, com a melhor solução para comprar tudo em um só lugar, especialmente durante o período de pandemia, com avanços significativos tanto na categoria de alimentos quanto não alimentos”, complementa o executivo.

A bandeira também relança campanha “Mais Barato, Mais Barato, Extra!”, para alavancar a massificação do posicionamento e reforçar a credibilidade da marca.

Força da marca

O Extra, rede controlada pelo GPA, maior varejista alimentar da América do Sul, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br).

Há 31 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.