Carro voador e-VTOL criado pela Embraer com a Marca Senna

evtol
eVTOL Eve-Senna: o projeto simboliza a visão de futuro sustentável e inovação no mercado de mobilidade urbana das duas marcas

A Eve Air Mobility e a Marca Senna anunciaram parceria para desenvolvimento do primeiro eVTOL Eve-Senna. O acordo acontece no momento em que a EVE, organização criada pela Embraer para acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), comemora o primeiro ano de operação.

O projeto simboliza a visão de futuro sustentável e inovação no mercado de mobilidade urbana das duas marcas. Esta parceria também visa contribuir com a evolução do futuro da mobilidade no Brasil e no mundo.

Experiência única

O design do eVTOL Eve-Senna se inspira na visão da marca Senna em desafiar limites, criar produtos com paixão e propósito de forma autêntica e futurística. O design, as cores e o interior da aeronave prometem entregar uma experiência única para seus tripulantes.
 
“Fui um privilegiado por ter feito parte da geração que acompanhou a carreira de Ayrton Senna. Sua ousadia, capacidade de superação e conquistas, unindo paixão e tecnologia, foram uma inspiração para seguir carreira em engenharia. Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir muito para inspirar as novas gerações a desenvolverem as tecnologias que vão transformar o futuro”, disse Andre Stein, CEO da EVE.
 
“A Marca SENNA tem em seu DNA e propósito sempre desafiar limites em todos os campos de atuação, proporcionando ao mundo produtos inovadores que mostrem que superar limites é possível e necessário. No campo de sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta. Esse desafio é coletivo e estamos colaborando com um dos principais líderes nessa revolução, que é a EVE. Poder se associar a uma empresa como a EVE é um grande privilégio”, disse Bianca Senna, CEO da Marca Senna.