Espetáculo Estrelário transmitido em live da Secult e Edisca

edisca
O espetáculo aborda a relação do homem com o sagrado e é estrelado pelo corpo de baile da Edisca, composto por 15 bailarinas e bailarinos

A Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizam, nesta próxima quinta-feira, 1º de julho, às 18h, uma transmissão ao vivo da apresentação do espetáculo de dança Estrelário, no canal da secretaria no Youtube (www.youtube.com/c/SecultCearaGov/).

Lançada em 2019, a temporada de estreia da montagem foi exibida no Teatro Edisca e atraiu um público de 1.443 espectadores ao longo de três apresentações.

Durante a transmissão, o público poderá conferir o espetáculo mais recente da Edisca, que aborda a relação do homem com o sagrado e é estrelado pelo corpo de baile da Edisca, composto por 15 bailarinas e bailarinos.

Natureza

Em Estrelário, os bailarinos sobem ao palco para dar vida a um espetáculo que fala sobre a natureza e suas diferentes formas, em especial, a considerada mais extraordinária e encantadora: o ser humano. A obra busca traduzir a “potência de ser gente” e o poder do homem de criar-se e recriar o mundo, usando imaginação e ação, além de trazer uma reflexão sobre o que existe entre o céu e a terra, e entre o humano e o divino.

O balé fala ainda de seres que, em suas diversidades, participam de uma rede de colaboração e afinidades necessárias que dão sentido à palavra solidariedade. A ideia é mostrar que os seres humanos são feitos da mesma substância das estrelas e das intimidades do átomo. Com 40 minutos de duração, a apresentação traz a coreografia de Dora Andrade, Gilano Andrade e Claudia Andrade. A idealizadora da Edisca, Dora, também assina a direção artística do espetáculo. A classificação indicativa é livre.

Serviço

Live apresentação Espetáculo Estrelário – Edisca
Data: 01.07.2021
Canal: (www.youtube.com/c/SecultCearaGov/)

Horário: 18h
Gratuito

Censura Livre

Ficha técnica:

Coreografia – Dora Andrade, Claudia Andrade e Gilano Andrade

Afinação do Espetáculo – Claudia Andrade e Tatiane Gama

Colagem Musical – Dora Andrade e Eli Ananias

Figurino e adereços – Claudia Andrade

Execução da adereçaria – Augusto Oliveira e educandos da EDISCA

Maquiagem – Renata Saldanha

Criação da luz – Samir Kassouf

Operação da Luz – SS Iluminação

Produção – Amanda Arruda

Transmissão ao vivo – Bolero Comunicação

Direção geral do espetáculo – Dora Andrade