Busca por harmonização orofacial salta até 50%

img1
O especialista, Dr. Matheus Fontenele, vem investindo nesta área, após a realização de cursos e especialização

A demanda por procedimentos de harmonização orofacial saltou até 50% no período de pandemia. As pessoas procuram cada vez mais olhar para si e procuram mudanças estéticas.

O procedimento busca equilibrar os traços do rosto com preenchimento. A novidade invadiu as clínicas e agora, também, pode ser encontrada nos consultórios dentários.

O especialista, Dr. Matheus Fontenele, vem investindo nesta área, após a realização de cursos.

Segundo Fontenele, a harmonização Orofacil é indicada para pessoas que desejam melhorar a estética da face utilizando de técnicas e materiais pra conseguir equilibrar regiões da face e dos dentes, como por exemplo: nariz, testa, região malar, lábios, mandíbula e bochecha.

Avaliação

Antes de partir para o procedimento, é feita uma avaliação das estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias, além das principais queixas do paciente. Assim, com todas essas informações, o dentista consegue propor um plano personalizado que mistura tratamentos dentários e faciais.

“Esses procedimentos promovem o alinhamento e correção de ângulos faciais, melhorando a harmonia entre eles e os dentes”, afirma Matheus Fontenele.

Algumas técnicas são utilizadas para estes fins, como por exemplo: o preenchimento facial, que consiste na aplicação do ácido hialurônico, a bichectomia e procedimentos dentários( facetas, lentes de contato e clareamento).

Para o especialista, há um resgate da autoestima que muda a vida de pacientes. Ele afirma que sua carteira de clientes já conta com mais de 500 pessoas. “Além de cuidar do bem estar e saúde, ainda conseguimos melhorar a autoestima da pessoa”, garante.

Mais informações: @dr.matheusfontenele