Espanha reabre as fronteiras para brasileiros vacinados

spain
Com protocolo de vacinação completo poderão viajar à Espanha a partir desta terça-feira (24/08), inclusive aqueles que foram imunizados com Coronavac Foto: Freepik

Não está fácil com o euro caro, mas a Espanha reabre as fronteiras aos viajantes procedentes do Brasil. Com protocolo de vacinação completo poderão viajar à Espanha a partir desta terça-feira (24/08).

A liberação foi anunciada pelo Escritório de Turismo do país europeu.  Assim, A Espanha se junta a Alemanha, França, Suíça e Islândia, já abertos para brasileiros e outras nacionalidades vacinados.

Atestado de vacinação

Os turistas terão que apresentar prova de vacinação com algum dos imunizantes aprovados na União Europeia (UE) e ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No caso do Brasil, as vacinas aqui aplicadas são aprovadas pela OMS, incluindo a Coronavac.

Todos os passageiros na entrada na Espanha deverão apresentar:

1 - Certificado de vacinação (mínimo 14 dias da última dose da vacina). Vacinas que são aceitas: Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen/Johnson&Johnson, Sinovac/Coronavac y Sinopharm.

2 - Aqueles que não estejam vacinados e que estejam dentro de alguma das outras categorias deverão apresentar Teste negativo de Covid-19 realizado 72 horas antes da chegada a Espanha ou teste de antígenos realizado 48 horas antes da chegada ou certificado de recuperação (máximo 180 dias a partir da data da toma da amostra)

3 - Os certificados deverão estar em espanhol, inglês, francês ou alemão. Também é obrigatório preencher o formulário Spain Travel Helth Spain Travel Health disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para celulares iOS e Android.