Gastronomia: 140 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

cursos
As inscrições para o processo seletivo dos cursos de Cozinha Básica, Confeitaria e Panificação poderão ser realizadas até 10 de maio no site da Escola de Gastronomia Social

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) realiza inscrições para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes de Cozinha Básica, Panificação e Confeitaria até 10 de maio no site da Escola (gastronomiasocial.org.br). No total, são 140 vagas distribuídas entre os três cursos nos turnos manhã e tarde. Todos os cursos são gratuitos, presenciais e têm carga horária de 260h. 

"Esses cursos geram oportunidades para jovens iniciarem uma nova carreira no setor de alimentação com conhecimentos que vão além das técnicas de cozinha. As formações contam também com conteúdos que envolvem a cultura alimentar do Ceará e a valorização dos nossos ingredientes e modos de cozinhar", explica Selene Penaforte, superintendente da EGSIDB.

Público alvo

O público preferencial da formação é composto por jovens entre 18 e 29 anos, inseridos em ações afirmativas ou em situação de vulnerabilidade social. Para participar da seleção, os candidatos devem ter a partir de 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade por quatro meses, de segunda-feira a sexta-feira no turno escolhido (manhã ou tarde).

 Após a inscrição no site, o processo seletivo será seguido de avaliação do perfil dos candidatos e entrevista presencial. As aulas terão início no dia 1º de junho. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado em https://gastronomiasocial.org.br/

Sobre a Escola 

Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. 

Serviço:

Inscrições para o processo seletivo dos Cursos Profissionalizantes 2022.1 - De 3 a 10 de maio  no site https://gastronomiasocial.org.br/
Mais informações: (85) 99972 5507 | (85) 3263 4596 ou coordenacaopedagogica.gastronomiasocial@idm.org.br |  instagram.com/escolagastronomiasocial.
Link direto para o edital: https://drive.google.com/file/d/1Z2fKLTNZQCGKjYhiwKlnLyoZoCVNsBjE/view
Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE.

Cronograma – Processo seletivo – Cursos Profissionalizantes 2022.1
3 a 10 de maio – Período de inscrição para o processo seletivo;
16 de maio – Divulgação do resultado da 1ª fase;
18 de maio – Início das entrevistas presenciais na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco;
24 de maio – Resultado do Processo Seletivo no site www.gastronomiasocial.org.br
25 a 27 de maio – Matrícula dos alunos selecionados na secretaria da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
1º de junho – Início das aulas