440 vagas gratuitas estão disponíveis na Escola de Gastronomia

gastro
As formações online são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, explorando as áreas da panificação, cozinha básica e confeitaria

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 440 vagas em dez cursos on-line neste mês de julho.

As inscrições para o processo seletivo acontecem no site www.gastronomiasocial.org.br e estão divididas em dois ciclos. No 1º ciclo, o processo seletivo acontece nos dias 6 e 7 de julho e, no 2º ciclo, nos dias 20 e 21.

Empreendedorismo

As formações são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, explorando as áreas da panificação, cozinha básica e confeitaria. Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital.

Entre os cursos estão Boas práticas na manipulação dos alimentos(20h), Cozinha Regional: Ceará (20h), Boteco: Petiscos e Entradas (20h), Docinhos para festas (20h), Fichas Técnicas: Precificação e Custos (20h) e Pães Artesanais (20h).

Como participar

Segundo Damaris Barros, coordenadora pedagógica, para participar do processo seletivo os interessados devem ter acima de 18 anos, Ensino Fundamental Completo, disponibilidade de acordo com o horário do curso escolhido e dispositivo com acesso à internet. “A cada mês buscamos oferecer cursos que auxiliem os alunos tanto em projetos próprios como também na inserção no mercado de trabalho no setor de alimentação”, afirma Damaris.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço

Cursos On-Line em julho/2021 – Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco Edital completo disponível em: https://drive.google.com/file/d/16kRaXuhdP3n0ifyHMb8uCmsEtdv3S9Zn/view?
Ciclo 1 – Julho/2021 – Inscrições: dias 6 e 7 de julho
Ciclo 2 – Julho/2021 – Inscrições: dias 20 e 21 de julho
Inscrições para o processo seletivo: www.gastronomiasocial.org.br.
Mais informações: (85) 3248-8091 ou no instagram @escolagastronomiasocial.