Tejuçuoca terá usina solar com investimento de R$ 2,32 mi

solar
A assinatura da ordem de serviço para implementação de uma usina de energia solar já ocorreu. O projeto prevê a geração de 65.438 KWh por mês, contando com 1.168 módulos

O município de Tejuçuoca, a 144 Km de Fortaleza, vaii ganhar um sistema de energia fotovoltaica ou solar com investimento no valor de R$ 2,32 milhões.

A assinatura da ordem de serviço para implementação de uma usina de energia solar já ocorreu. O projeto prevê a geração de 65.438 KWh por mês, contando com 1.168 módulos.

O sistema foi dimensionado de modo a suprir todas as despesas de energia com os prédios públicos de Tejuçuoca, mas ele possui capacidade para expansão, assim como outras usinas poderiam ser construídas na cidade.

O presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz, o diretor de Geração Distribuída do sindicato, Hanter Pessoa, e o deputado federal cearense Danilo Forte, coordenador da Frente de Energias Renováveis na Câmara Federal, participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço da instalação da usina solar no dia 22 de abril, e foram recepcionados pelo prefeito de Tejuçuoca, Britinho.

Sustentabilidade

“Trata-se do primeiro município cearense a implementar uma usina de energia solar, e desejo que isso seja um exemplo para todo o Estado. Esse é mais um passo dado em direção a um Brasil mais sustentável”, ressaltou Danilo Forte.

“Em tempos de custos elevados de energia elétrica e de tendência de aumento nos próximos anos, acreditamos que, cada vez mais, a energia solar será vista como uma boa opção p consumidores residenciais, empresas e instituições, tendo ainda a vantagem de ser uma fonte limpa e renovável e dos financiamentos para a implantação estarem cada vez mais acessíveis, democratizando o serviço”, reforçou o presidente do Sindienergia, Luís Carlos Queiroz.