Contribuição do setor elétrico na retomada entra em pauta

energia
Em torno dos desafios do setor energético se reúnem representantes da Aneel, Sindienergia e de vários segmentos, em evento semi-presencial Foto: Freepik

A energia e os debates em torno desse insumo tão necessário, seu custo e a contribuição na retomada da economia estão no centro dos debates.

O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará – Sindienergia-CE e o Sistema FIEC realizam a 13ª Edição do Energia em Pauta, na sexta-feira (30), às 9 horas.

Desta vez, o evento ganha uma nova roupagem, ocorrendo de forma semipresencial, com grandes nomes do setor energético nacional e local discutindo presencialmente em mesa redonda e o público acompanhando de forma virtual. 

Participações

Para compor a mesa e participar da discussão, o Sindienergia e o Sistema FIEC recebem: André Pepitone, Diretor-Geral da ANEEL; Fernando Elias, Presidente do Conselho da Abeeólica; Danilo Forte, Deputado Federal, Coordenador da Frente de Energias Renováveis na Câmara Federal; Márcia Sandra, Presidente da Enel Distribuição Ceará; Luís Carlos Queiroz, Presidente do Sindienergia-CE e CEO da B&Q Energia.

“Essa será uma edição muito rica do Energia em Pauta, uma vez que irá reunir representantes dos diversos setores da sociedade engajados no mercado energético – desde o diretor-geral da agência nacional de energia elétrica no país, o presidente da associação nacional de energia eólica; passando por um representante político engajado com a questão energética na Câmara Federal, pela presidente da distribuidora de energia no nosso Estado (também representando o meio empresarial) e contando com representante de entidades ligadas ao setor - Sindienergia-CE e FIEC. Teremos, portanto, um debate muito plural e interessante acerca da regulação e do protagonismo do setor energético na retomada econômica do país”, enfatiza o presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz, que também atua no mercado de energia como empresário, à frente da B&Q Energia.

O evento contará com a abertura do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, e moderação do consultor da FIEC e presidente da CSRenováveis/CE, Jurandir Picanço.

Serviço

Os interessados em acompanhar a discussão do 13° Energia em Pauta poderão realizar a inscrição e assistir, de forma virtual, pelo canal do Sindienergia-CE no YouTube. O link para inscrição é: https://forms.gle/XbPP9oEQoJnKGQv69 , disponível também nas redes sociais do Sindienergia-CE (@sindienergiaceara).