Novo Marco Legal de Geração no Energia em Pauta

img1
Aprovado no dia 18/08, na Câmara Federal, o Novo Marco da Geração Distribuída representa um novo momento para o segmento de renováveis e será debatido por grandes nomes locais e nacionais do setor energético

O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará – Sindienergia-CE e o Sistema FIEC realizam, na próxima sexta-feira (27), a 14ª edição do Energia em Pauta. Com um tema bastante atual e relevante, “Novo Marco Legal da Geração Distribuída”, o evento abordará o novo momento para o segmento de GD após a aprovação do PL 5829/19, na Câmara Federal, um passo muito importante para a regulamentação da geração própria de energia pelo consumidor. 

O debate ocorrerá às 9 horas, sendo transmitido de forma virtual, gratuita e aberta ao público interessado, que deverá ser formado, em sua grande maioria, por empresários, profissionais da área, estudantes e demais interessados no assunto.

Participantes

Para a importante discussão, o Sindienergia e o Sistema FIEC receberão grandes nomes locais e nacionais do setor energético. Como palestrantes, Rodrigo Sauaia, Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), e Lafayette de Andrada, deputado federal (Republicanos/MG), relator do PL 5829/19; e como debatedores, Jonas Becker, Diretor Financeiro do Sindienergia-CE; Hanter Pessoa, Diretor de Geração Distribuída do sindicato; e Joaquim Rolim, Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC. Como de costume, a abertura do evento será feita pelo Presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz, e a moderação pelo Consultor de Energia da FIEC e presidente da CSRenováveis/CE, Jurandir Picanço.

“Temos plena convicção que o Marco Legal da Geração Distribuída proporcionará um grande ganho para o nosso setor, para o país e para os consumidores, que terão uma alternativa viável de produção de energia limpa diante dos sucessivos aumentos na conta de energia elétrica. A regulação e a consequente segurança jurídica no segmento era uma luta antiga do nosso setor, que agora caminha para a concretização e representa uma vitória. Essa edição do Energia em Pauta receberá dois importantes nomes que atuaram ativamente nessa causa e nós, enquanto representantes locais, que também estivemos juntos por diversas vezes, inclusive em Brasília, em prol dessa aprovação”, enfatiza o presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz.

Serviço

Os interessados em acompanhar a discussão do 14° Energia em Pauta poderão realizar a inscrição e assistir, de forma virtual, pelo canal do Sindienergia-CE no YouTube. 

O link para inscrição é: https://forms.gle/rFwn3LKZhnCXDFkg7 , disponível também no perfil do Sindienergia-CE no Instagram (@sindienergiaceara).