CE: projeto legislativo busca suspender reajuste de energia

luz
O presidente da Câmara, Arthur Lira, pautou a urgência de projeto que suspende especificamente os efeitos de uma decisão da Aneel em relação ao reajuste no Ceará

O reajuste de energia elétrica no Ceará, em vigência desde 22 de abril último pela distribuidora Enel, passa por mais um capítulo. A tentativa é de reversão da mega elevação da tarifa, que chega a 25,09% em uma das classes de consumidores.

A Câmara dos Deputados pode acelerar projeto de decreto legislativo que estabelece a suspensão dos reajustes nas contas de luz no Estado na magnitude que foi definido pela Aneel e, caso isso ocorra, a medida poderia seria aplicada em outros estados.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, pautou a urgência de projeto que suspende especificamente os efeitos de uma decisão da Aneel em relação ao reajuste no Ceará. O projeto é de autoria do deputado Federal cearense, Domingos Neto. 

Agilidade

Caso aprovado, a urgência prevê a dispensa a discussão nas comissões da Câmara e o projeto iria diretamente ao plenário da casa legislativa. “O projeto vai trazer a discussão para a causa da urgência, para a anulação dos atos em geral. Não se trata só do Ceará não”, concluiu Lira.

Clica aqui e saiba tudo sobre o reajuste