Ipece marca 19 anos com debate sobre energia

energia
Setor energético vem em transformação e com custos que geram cada vez mais impactos na economia

Para comemorar os 19 anos do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, vai ser realizada, nesta terça-feira (26), uma edição especial do Fórum Ceará em Debate Ipece/Seplag, onde a questão da energia vai ser amplamente debatida. 

O painel tem como tema “O Setor de Energia no Ceará”, que terá como moderador o professor Flávio Ataliba, secretário Executivo do Planejamento e Orçamento e cientista chefe de Economia da Seplag. O evento vai ser transmitido virtualmente pelo youtube.com/ipececeara.

Palestras

Duas palestras, a primeira com o tema “Ceará, terra da luz: Geração de Energia no Estado e os Impactos Recentes na Economia Local” e a segunda “Ceará, Protagonismo em Energia Renovável”, fazem parte da programação, que tem início às 10h30min.

O primeiro assunto vai ser abordado por Witalo Paiva, doutor em Economia pelo Centro de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (Caen/UFC) e Analista de Políticas Públicas do Ipece, e o segundo por Fernando Antunes, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Cientista Chefe em Energia no Programa “Ciência e Inovação em Políticas Públicas” da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Serviço

As inscrições poderão ser feitas através do link: https://forms.gle/uzzAEQwzscVr9Pty7 .