Enel Ceará faz mudanças na conta de energia

img1
A partir deste mês, as contas de luz já disponibilizam um QR Code com informações de nota fiscal de forma rápida e prática. O objetivo é deixar a fatura mais transparente

Neste mês de fevereiro os clientes da Enel Distribuição Ceará passaram a receber a sua conta de energia com um novo QR Code, que tem como objetivo facilitar a consulta dos dados fiscais, trazendo mais informações e ainda mais transparência ao cliente. 

Com a leitura, o cliente poderá ter em mãos todas as informações da sua nota fiscal, diretamente do Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos, de forma rápida e prática. O modelo estará disponível para todos os clientes e já está sendo gradativamente utilizado nas faturas de energia de todo o país.

Entrega não muda

A inclusão dos novos dados será para todos os clientes do Estado e não altera a forma de entrega da conta, as informações que já eram disponibilizadas aos clientes e os canais de pagamento. Além disso, todas as faturas continuam com boleto, que seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil.  

O diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as inclusões têm como objetivo alinhar as informações fiscais que são necessárias na fatura a partir  deste ano e facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta.

“O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas  as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo. É importante lembrar
 que para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição no telefone”, conclui Luiz Flávio. 

Para aqueles que queiram optar por essa modalidade e receber as faturas  por e-mail, basta que o titular da unidade consumidora solicite pelo site da Enel, Whatsapp Elena, Facebook ou qualquer uma das lojas de atendimento.

Pagamento

Os canais de pagamentos também não sofrem alteração e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento  autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. 

Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr); pelo Central de Atendimento no 0800 285 0196 e por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.  

Serviço

A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa:
https://www.enel.com.br/pt-ceara/Para_Voce/entenda_sua_conta.html