Autoescolas: 350 vagas para instrutores de direção

img1
Dentre as exigências para se candidatar à vaga, o interessado precisa ter o curso específico credenciado pelo Detran-CE

Com a flexibilização e o retorno presencial das atividades, a procura das pessoas por autoescolas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aumentou. O presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs), Eliardo Martins, alerta que os centros de formação de condutores estão contratando profissionais instrutores de direção para atender a demanda.  

“O momento mostrou a necessidade das autoescolas contratarem novos profissionais devido a alta demanda. Hoje, estão sendo ofertadas mais de 350 vagas de instrutores em todo o Ceará”, disse Eliardo. Ainda segundo o presidente do Sindicato, o Estado possui em média mais de três mil instrutores, entre teóricos de legislação e práticos de trânsito. 

O curso 

O presidente explica que para se candidatar à vaga, o interessado precisa ter o curso específico credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e precisa preencher alguns requisitos fundamentais como estar habilitado no mínimo há 2 anos em qualquer categoria,  ter mais de 21 anos e ter concluído o Ensino Médio em instituição de Ensino Reconhecida pelo MEC.

“Não existe limite de idade. Preenchendo os requisitos, o interessado procura uma autoescola mais perto de onde mora, coloca-se à disposição para realizar o curso de instrutor e a mesma irá encaminhar ele a um local de realização do curso”, finaliza Eliardo.

Serviço

Onde fazer o curso?

Centro de Treinamento de Trânsito

Rua Frei Mansueto, 1701 A, Varjota
(85) 98878.7133

Centro de Formação de Direção Defensiva (Cenfor)
Avenida Frei Cirilo, 4597, Messejana

(85) 98778.2269/ 3031.0587

CET DIÁ

Rua Frei Damião, 393B, Lagoa Seca

Juazeiro do Norte - CE 

(88) 99970.0000