Empresários cearenses lançam app e-correcao

img1
e-correção é nova plataforma que ajuda na correção de redações e promete praticidade para a vida dos professores e alunos

Dois jovens empresários cearenses, Claudemir de Sousa e Leonardo Marques, criaram uma ferramenta para ajudar os estudantes a melhorar suas habilidades em redação – tarefa que tem o maior peso em vestibulares, Enem e concursos e para os professores reduz o tempo de correção, melhora o acompanhamento dos alunos, e traz mais liberdade.

O e-correção é uma ferramenta digital que possibilita a revisão de redações e aprimora os meios de gerenciamento na hora de corrigir os textos.

A plataforma- que pode ser usada tanto via web, quanto aplicativo no celular - surgiu de uma necessidade identificada pelos sócios em uma pequena cidade no Interior do Estado, onde a dificuldade para obter acesso a tecnologia era muito grande. Com isso, os empresários decidiram inovar e ajudar professores e alunos.

Recém-lançado, o aplicativo já atende a cerca de 50 clientes, entre escolas e professores, e mais de 10 mil alunos. De acordo com os sócios, cerca de 25 mil redações já foram corrigidas na plataforma, desde fevereiro, quando foi lançada.

Desempenho

“O nosso objetivo é ajudar os nossos parceiros (professores e escolas) a analisar de forma precisa o que cada aluno pode aperfeiçoar no seu desempenho e, consequentemente, trazer uma vantagem competitiva e superior aos seus concorrentes”, explica Leonardo Marques.

Otimizando o modo de corrigir redações, a plataforma chega para trazer mais praticidade ao sistema educacional e, além disso, possibilita para os profissionais da educação um ganho a mais.

O sistema atende às demandas de escolas e professores, buscando aumentar o desempenho dos alunos nas atividades de redação e acelerar o processo de correção para o professor. 

“Nós oferecemos um sistema completo que vai transformar o dia a dia, oferecendo também uma grande oportunidade de alavancar o desempenho dos alunos nas mais concorridas avaliações do Brasil”, ressalta Claudemir de Sousa.

O sistema já vem sendo sucesso em alguns estados como em Goiás e Rio Grande do Norte. De acordo com Claudemir de Sousa, a expectativa é de que até o fim do ano, o aplicativo já tenha alcançado todos os estados do Brasil.

Serviço

https://landing.ecorrecao.com.br/start