manutenção preventiva ajuda a economizar até 15% em gasolina

carro
“Quando o veículo é bem revisado, tem a manutenção em dia conseguimos ter a economia de combustível”,  ressalta o especialista Leonardo Mendonça

Em meio às várias altas do combustível, economia é cada vez mais palavra de ordem. De acordo com o especialista Leonardo Mendonça, diretor da LS Centro Automotivo, é possível economizar combustível, se for feita a manutenção preventiva do veículo corretamente. A recomendação é fazer a manutenção preventiva para evitar rodar com o veículo desalinhado ou peças comprometidas.

Para uma manutenção preventiva correta, é muito importante consultar o manual do veículo. Nele, estão todas as informações de manutenção e os produtos específicos que devem ser utilizados no seu carro. 

“Quando o veículo é bem revisado, tem a manutenção em dia e sua quilometragem, respeitando o manual do proprietário, e verificando todos os itens de revisão, conseguimos ter a economia de combustível”,  garante Leonardo. 

Resultado

Ainda de acordo com ele, se feita a manutenção preventiva corretamente, é possível obter uma economia de combustível de cerca de 10% em percurso urbano e até a 15% em percurso de estrada. Tudo irá depender do motor do carro e do condutor. 

Os principais itens de revisão, para se obter um bom funcionamento do veículo e conseguir obter uma economia no combustível, são: a manutenção nas velas, cabo de velas, alinhamento e revisão no sistema de injeção eletrônica.

Ainda segundo o especialista: “é muito importante ficar atento à questão de quilometragem do veículo. O indicado é que o condutor dirija até 80km por hora, acima disso o carro já passa a consumir mais. ”, finaliza.