O Boticário destaca casais reais e enaltece que amor é amor

boti
A campanha retrata histórias de amor protagonizadas por casais reais e tem como mote o fato de que o amor não possui explicação

Amar é mágico. Simples e complexo, provoca transformações e salva. Cheio de definições, cantado em prosa e verso, o amor não tem explicação. Amor é sempre amor. A temática, que reforça o posicionamento da marca, está na nova campanha do Dia dos Namorados de 2021 do Boticário, criada em parceria com a AlmapBBDO.

A campanha retrata histórias de amor protagonizadas por casais reais e tem como mote o fato de que o amor não possui explicação.

Entre os casais presentes na campanha estão Victor e Douglas, que protagonizaram um emocionante pedido de casamento durante as gravações, enquanto fora do set recebem xingamentos na rua ao andar de mãos dadas.

Também participam Leonor e Álvaro, que estão juntos há 57 anos em uma relação que comprova que o amor não tem prazo de validade, mas tem que lidar com olhares de estranheza quando se beijam em público.

Todas as formas de amor

Para Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário, a campanha não celebra apenas o Dia dos Namorados, mas sim todas as formas de amor. “Amor é amor! É um sentimento que não possui explicação. O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e não poderíamos deixar de retratar este sentimento tão importante. O amor nos move e é um dos nossos pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”.

A trilha sonora do filme, embalada por "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, dá o tom de evolução a uma história iniciada pela marca em 2015, quando O Boticário foi um dos pioneiros a levar para a TV uma campanha de Dia dos Namorados que levou a sociedade a refletir sobre uma mudança de comportamento, tratando em rede nacional temáticas como orientação sexual, questão racial e inclusão de grupos minoritários. Em 2019, com a mesma música de fundo, a marca trouxe novamente a discussão à tona na campanha de Dia dos Namorados, reforçando a pauta da diversidade.

Histórias reais

Além de um grande filme de 30 segundos, veiculado na TV e no digital, a campanha envolve três emocionantes filmetes de 15 segundos que contam a história dos casais pela visão de seus familiares retratandoo mais puro dos sentimentos, que é o amor. Além de material de mídia OOH e de pontos de venda com a assinatura: “O Boticário. Onde tem amor tem beleza”, que fazem parte de uma estratégia 360 de divulgação que reforça o conceito da campanha.