Shoppings RioMar lançam campanha de valorização da pessoa idosa

jcpm
A ação ocorre em quatro cidades, através dos shoppings do Grupo, e está inserida no calendário anual de iniciativas da JCPM sobre Inclusão e Diversidade - hoje amplamente debatidas na empresa Foto: Freepik

Buscando valorizar e debater a necessidade de quebrar as barreiras entre as gerações, reconhecendo o conhecimento e as experiências de vida, o Grupo JCPM lança uma campanha pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, lembrado no próximo dia 1º de outubro.

A ação ocorre em quatro cidades, através dos shoppings do Grupo, e está inserida no calendário anual de iniciativas da JCPM sobre Inclusão e Diversidade - hoje amplamente debatidas na empresa.

Inclusão e diversidade

“Dentro dos nossos debates sobre Inclusão e Diversidade, escolhemos temas que consideramos importantes para trabalhar nos empreendimentos ao longo do ano porque entendemos que os shoppings são locais também para despertamos a sociedade e convidarmos as pessoas a refletirem. E é preciso pensar sobre as posições ocupadas por pessoas idosas, algo que vem se transformando ao longo das décadas”, reflete a Diretora de Desenvolvimento Social do Grupo, Lucia Pontes.

Na Capital cearense, ao longo dessa semana, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy realizam uma série de publicações de vídeos e postagens nas redes sociais, abordando a temática, intervenções no mall, além de lançamento de projeto de descontos exclusivos para as pessoas com mais de 60 anos.

Instituto JCPM

O Instituto JCPM de Compromisso Social também é parceiro da campanha que, em Fortaleza, recebe apoio de entidades como Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDI - CE), Fórum Cearense de Políticas para o Idoso (FOCEPI), Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Ceará (SBGG) e Associação Cearense Pró Idosos (ACEPI).

Reflexão

Com a reflexão baseada na seguinte mensagem central: “Não tenha preconceito com o seu futuro”, além das peças distribuídas no mall dos shoppings, um vídeo com frases fortes sobre os desejos das pessoas ao envelhecerem é um dos materiais de maior destaque e busca colocar todos na posição de refletir sobre o dia de amanhã. Vale destacar que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a década atual como a do envelhecimento ativo.

Dentre as ações, o RioMar Fortaleza preparou uma série de vídeos para as redes sociais com a mediação do influenciador digital, Valmir Lins, que recebe convidados como: Vera Tigre, falando sobre vaidade, autocuidado e autoimagem aos 80 anos; a psicóloga Juliana Sapienza, abordando os aspectos do envelhecimento; além da dupla Káthia Igreja e Raíssa Igreja, mãe e filha, que compartilham sobre a riqueza das trocas de experiências entre gerações.

Já o RioMar Kennedy, reconhecido pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará como instituição Amiga do Idoso, lança o projeto “Senhor Desconto”- um clube de relacionamento para as pessoas com mais de 60 anos, que oferecerá benefícios variados, como descontos nas lojas, quiosques e serviços do shopping.