Deusmar Queirós projeta investir em mais 80 lojas em 2021

paguemenos
O empresário apresentou a receita de sucesso da rede de Farmácias Pague Menos e foi o convidado do Lide Ceará, através de sua presidente, Emília Buarque 

Com 1.105 lojas em todos os estados brasileiros, a rede de Farmácias Pague Menos surfa uma onda de expansão após sua oferta de ações ao mercado, enquanto boa parte do varejo sofre com um cenário pra lá de desafiador. 

O controlador da rede de farmácias de origem cearense, Deusmar Queirós, elenca como principais investimentos em 2021 a implantação de mais 80 farmácias, aposta em telemedicina e ampliação dos aportes com foco em infraestrutura tecnológica e capacitação de pessoal.

Empregos

Além disso, lembra que a cada ano a rede de farmácias tem gerado em média 1,5 mil empregos e é signatária do acordo para não efetuar demissões neste período crítico de pandemia. Para Deusmar, "a economia só volta quando tiver a vacina".

Trajetória

Deusmar foi o convidado da primeira edição do projeto Lide Talks em 2021, conduzido por Emília Buarque, presidente do Lide Ceará. O empresário contou sua trajetória desde a infância no município de Amontada, até chegar ao ramo de farmácias, passando pela incursão no mercado de capitais, destacando a incursão pioneira em novos negócios.

Apesar da pandemia de Covid-19, a Pague Menos registrou lucro líquido de R$ 37 milhões no quarto trimestre de 2020, um crescimento de nada menos que 148% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas de lojas já existentes aumentou 14,0% no último trimestre de 2020 e 10,7% no ano, enquanto lojas maduras cresceram 12,3% no quarto trimestre e 8,8% no ano. 

Receita 

A inovação tem sido receita da Pague Menos. Para o empresário, a farmácia tem que ser um ambiente que promova a saúde do cliente. Ele também afirma que internacionalizar a empresa não é projeto para agora. "Estamos presentes em 356 municípios, pelo menos mais 500 municípios cabem Pague Menos", diz.

Lide

Desde o início da pandemia de Covid-19 e ao longo do ano de 2020, o Lide Ceará tem convidado empresários locais e nacionais de grande relevância para compartilhar conteúdo e experiências nas lives. 

“Temos no Deusmar uma das maiores histórias de sucesso entre empreendedores brasileiros. Além disto, em meio à pandemia, conduziu um IPO de extremo sucesso para sua empresa e segue seu ciclo de expansão, o que serve de exemplo de tenacidade e inspiração para todos nós", destaca Emília Buarque.

Segundo a presidente do Lide Ceará, a ideia da agenda de atividades do grupo para este ano é mesclar convidados de outros estados com os grandes nomes da economia local. “A voz dos empresários cearenses, que conhecem de perto a realidade do Estado e do país, fortalece este ciclo de debates e traz inúmeros insights para este grupo tão coeso que é o Lide”, conclui.