Decolar agora aceita PIX nos pagamentos

img1
Modalidade está disponível no site e no aplicativo da companhia e utiliza o recém-lançado sistema da Koin, fintech de meios de pagamento do Grupo Decolar

A Decolar, maior empresa de viagens da América Latina, agora aceita PIX nas opções de pagamento de seus produtos, tanto no site quanto no aplicativo. Integrada ao sistema da Koin – fintech pioneira em boletos parcelados e que traz ao mercado novas soluções de pagamento –, adquirida pela companhia em 2020, a nova modalidade de pagamento instantâneo é simples, instantânea, segura e já está disponível para todos os clientes, como mais uma forma de democratizar o acesso ao turismo.

"A Decolar se destaca por oferecer, por meio de tecnologia de ponta, uma grande variedade de opções para os clientes montarem a viagem do seu jeito e de forma fácil, incluindo diversos meios de pagamento e as melhores condições, democratizando o acesso às viagens. Estamos sempre atentos às novidades e muito felizes em oferecer a facilidade do PIX como opção de pagamento aos nossos clientes, em parceria com a Koin", afirma Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Maior acesso

A disponibilização do PIX na Decolar ocorreu após o sucesso do primeiro projeto em conjunto com a Koin, em 2019, que permitiu o pagamento de viagens com boleto parcelado em até 12 vezes, diretamente pelo site ou aplicativo. Essa solução permitiu o acesso de mais brasileiros à compra online de viagens, atraindo novos clientes para as plataformas de vendas da Decolar.

“Na Koin, trabalhamos para ajudar negócios dos mais diversos segmentos a vender mais, com soluções eficientes de meios de pagamento e antifraude. Agora estamos ampliando nosso portfólio com a solução de pagamento via PIX. Isso permitirá o acesso de mais pessoas a viagens, bens e serviços, além de ampliar a base de clientes de nossos parceiros, simplificando o processo de compra”, destaca Gabriel Lacombe, diretor  comercial da Koin.

Como utilizar

Basta entrar nas plataformas de vendas da Decolar e selecionar o produto ou serviço. Após a escolha, o cliente é direcionado para a área de pagamento (Como você quer pagar?). Depois, é só clicar na opção PIX, seguir o passo a passo e concluir a compra. O viajante pode pagar escaneando o código QR Code do PIX, com o seu aplicativo bancário (ou outros), e o pagamento é concretizado de forma instantânea. Todas as informações detalhadas sobre esse procedimento estão disponíveis no site e no app da companhia.    

O PIX não cobra taxas e funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Utilizando tecnologia de ponta, a Decolar consegue analisar e aprovar a compra de forma instantânea.

Perfil

A Decolar é a principal empresa de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o compartilhamento de suas memórias. Já possui mais de 18 milhões de clientes. 

Serviço

Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.