Período da Quaresma eleva em 50% demanda por suco de uva

uva
O suco de uva integral, além de preservar um maior sabor da fruta, por não conter adição de açúcar, traz ainda mais benefícios à saúde

Os 40 dias que antecedem a Páscoa, nomeado pelos cristãos como quaresma, costumam aquecer as vendas de estabelecimentos comerciais e fornecedores de bebidas. Este ano não foi diferente, e a procura pelo suco de uva tem ganhado destaque.  A Distribuidora D’Origem registrou um aumento de 50% na venda do produto, afirma o diretor Rodrigo Rocha.

“O período de quaresma é um momento de reflexão e preparação para a celebração da Páscoa. A presença do suco de uva, sobretudo os integrais, no jejum ou na ceia, é uma tradição presente na vida de muitas pessoas. A expectativa é que essa alta permaneça durante a Semana Santa. Vale lembrar que o produto também tem grande procura devido aos inúmeros benefícios à saúde”, relata Rodrigo.

Suco integral

O suco de uva integral, além de preservar um maior sabor da fruta, por não conter adição de açúcar, traz ainda mais benefícios à saúde.

Os polifenóis presentes na casca da uva roxa são antioxidantes, ajudam na eliminação de placas de gordura e auxiliam o sistema circulatório na redução do colesterol ruim, além de ser importante aliado no fortalecimento do sistema imunológico.

A Distribuidora D’Origem tem como principais marcas da bebida: Quinta dos Barcelos,  Aurora, Casa de Bento,  Sunny Days, Natural One e Salton.