Curso grátis de produção de eventos com inscrições abertas

degage
Com duração de dois semestres letivos e início no dia 31 de maio de 2021. A foto foi feita antes do período de pandemia 

Apresentado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Souza Cruz e Quitanda Soluções Criativas, o Laboratório de Produção terá duração de 12 meses e dará certificação pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico – Centec. É destinado a profissionais da área de produção ou pessoas que estejam buscando se inserir no setor. Haverá também oficinas para os alunos e o público em geral.

Mercado

Atuar em centros culturais, fundações, institutos, escolas e universidades, empresas e organizações governamentais são exemplos do mercado de atuação do ramo da produção cultural.

Oferecer formação profissional para produtores culturais do Ceará, de modo a fortalecer a cadeia produtiva é o objetivo do Laboratório de Produção - Curso Técnico em Produção de Eventos culturais, que está com inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 29 de abril pelo site do Laboratórios Culturais (www.laboratoriosculturais.com). As inscrições e o curso são gratuitos.

Presencial

Com duração de dois semestres letivos e início no dia 31 de maio de 2021, o Laboratório de Produção Cultural será essencialmente presencial em Fortaleza, mas começará de forma remota para garantir a segurança de alunos e professores, em virtude da pandemia de COVID-19, podendo vir a ser presencial no Theatro José de Alencar, se as condições epidemiológicas locais permitirem.

O curso técnico terá carga horária de 1.060 horas/aula, distribuídas em disciplinas obrigatórias, estágio e trabalho de conclusão de curso. As atividades serão semanais até maio de 2022, com aulas ministradas de segunda a quinta-feira, das 8h às 13h.

Como formação complementar, haverá ainda 100 h/aulas de oficinas atreladas à prática profissional cotidiana dos produtores, contemplando desde elaboração de projetos culturais a circulação e difusão, dentre outros pontos. Estas atividades serão destinadas aos alunos do curso e abertas também ao público em geral.

Centec

Apresentado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Souza Cruz e Quitanda Soluções Criativas, o Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de Eventos culturais é realizado pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC, pelos Laboratórios Culturais e o Instituto BR, com produção da Marco Zero e produção executiva da Cinco Elementos Produções.

Cronograma do processo seletivo: 

Até 29.04.21 – Inscrições  

05 a 11.05 - processo seletivo (seleção e entrevistas)  

15.05 – Divulgação dos selecionados (lista no site e e-mails aos selecionados)  

17 a 27.05 – Matrículas

31.05.21 – Início do primeiro semestre letivo 

Serviço

Laboratório de Produção -  Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais

Inscrição até o dia 29 de abril de 2021 para o processo seletivo do curso gratuito através do site Laboratórios Culturais (www.laboratoriosculturais.com). 

Informações e tira-dúvidas: producao@laboratoriosculturais.com ou através do contato de WhatsApp: (85) 99789-2117.