Podcast inicia ações nos 110 anos do Rei do Baião

img1
A proposta do podcast é oferecer um bate-papo descontraído entre amigos apaixonados pela obra de Luiz Gonzaga

O dia 13 de dezembro de 2022 marca os 110 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Mas, as comemorações já começaram pelas mãos de Paulo Vanderley, um dos principais pesquisadores e referência nacional sobre a vida do artista.

O projeto, que culminará com o lançamento de um livro, já começou com o lançamento do podcast “Luiz Gonzaga 110 anos de Nascimento”, reunindo símbolos importantes da carreira do sanfoneiro, cantor e compositor.

A partir do dia 30 de março de 2022, o primeiro episódio já estará disponível.

Descontração 

 A proposta do podcast é oferecer um bate-papo descontraído entre amigos apaixonados pela obra de Luiz Gonzaga. Esse é o DNA do podcast “Luiz Gonzaga 110 anos de Nascimento”. Ao todo, o projeto reunirá mais de 50 programas. 

Em cada uma das gravações, haverá convidados especiais, como Elba Ramalho, Waldonnys, Fagner e Espedito Seleiro. Disponibilizado nas principais plataformas de hospedagens de podcast, cada episódio será liberado às quartas-feiras.

Além do podcast, o projeto em homenagem aos 110 anos do Rei do Baião conta também com o site  www.luizluagonzaga.com.br, uma websérie e um livro que reúne o maior acervo de pesquisa sobre o artista já publicado no Brasil. 

O site Luiz Luz Gonzaga, de visual renovado, foi relançado para o público em 13 de dezembro de 2021 dia em que se comemorou os 109 anos de nascimento do artista. A plataforma leva assinatura do pesquisador Paulo Vanderley, apaixonado pela obra gonzagueana, reunindo no ambiente virtual um amplo acervo sobre a carreira de Luiz Gonzaga, tais como discos, fotos e documentos raros.

Memória 

Além do site, o pesquisador Paulo Vanderley também está envolvido na produção do livro Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento. A obra promete ser um dos documentos mais definitivos de consulta sobre a carreira de Gonzaga e um valioso instrumento de pesquisa sobre a canção brasileira. “Em cada página, o leitor viverá uma experiência gonzagueana. Vamos anexar letras, capas de Lps, fotografias raras”, destaca o pesquisador. A previsão de lançamento do livro é para o São João de 2022. 

FICHA TÉNICA - PODCAST

Apresentação: Paulo Vanderley

Produção: Viu Cine

Técnico de som: Mago Andrade

Episódios de lançamento: 

Ep 01 Lenine e Fábio Passadisco

Ep 02 Breno Silveira e Chambinho, diretor e protagonista do filme “Gonzaga de pai para filho”.