CSP abre 80 vagas no Programa Jovem Aprendiz

img1
388 moradores de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e municípios próximos já participaram do programa, que também recebe pessoas portadoras de deficiência

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) abriu, nesta quinta-feira (14/10), inscrições para a seleção de 80 vagas para o Programa Aprendiz CSP e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PDC). O objetivo é desenvolver jovens profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas no mercado de trabalho. 

Serão 40 vagas preenchidas em janeiro e 40 vagas em março. As inscrições ficam abertas até 29 deste mês de outubro e devem ser feitas, exclusivamente, por meio do site da CSP, na aba “Trabalhe Conosco”: cspecem.com/trabalhe-conosco/.  

Como se candidatar

Na CSP, os aprendizes fazem o curso de Operador de Processo Siderúrgico, ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE).  Os requisitos para se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz CSP é ter ensino médio e/ou técnico completos e idade entre 18 e 23 anos. Já para o Aprendiz PCD não há limite de idade, basta ter a partir de 18 anos e, no mínimo, ensino médio e/ou técnico completos.  

Mais de 380 jovens já participaram do programa, sendo 85% residentes de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. A prioridade para os Aprendizes é residir nesses municípios próximos à CSP. Para o Aprendiz PCD, é válido também Fortaleza. Os currículos obtidos a partir dessa inscrição também poderão ser utilizados para selecionar as próximas turmas.

Serviço

Programa Jovem Aprendiz e Aprendiz PCD da CSP  

Etapas do processo seletivo

Inscrições: 14/10 a 29/10

Início das turmas: Janeiro/2022 (40 vagas) e Março/2022 (40 vagas)  

Requisitos

Para Aprendiz:  de 18 a 23 anos; ter concluído Ensino Médio ou Técnico completo; residir em municípios próximos à CSP.

Para Aprendiz PCD: a partir de 18 anos; ter concluído o Ensino Médio completo.  

Salários e Benefícios

Salário compatível com a Lei da Aprendizagem;

Transporte;

Refeição na empresa;

Vale alimentação;

Plano de Saúde e Odontológico;

Seguro de Vida.

Formação teórica e prática:

Operador de processo siderúrgico

Carga horária: conforme prevista na Lei de Aprendizagem

Local: dependências da CSP, em São Gonçalo do Amarante  

Inscrições e dúvidas:  

Site da CSP, na aba “Trabalhe Conosco”, em http://cspecem.com/ trabalhe-conosco/