Presidente da CSP agradece ao governo apoio na lei das ZPEs

csp
Presidente da CSP, Marcelo Botelho, foi recebido pelo governador Camilo Santana, e vice-governadora Isolda Cela, em reunião institucional. Nova lei das ZPEs traz abertura para a atração de novos investimentos ao Ceará

O presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Marcelo Botelho, teve agenda institucional com o governador Camilo Santana, na manhã desta sexta-feira (16/7), no Palácio da Abolição.

Dentre os diversos assuntos de que trataram, o presidente da CSP agradeceu o apoio e empenho do Governo do Estado na aprovação da Lei Nº 14.184, de 14/07/2021, que trata da modernização do marco legal do Regime Brasileiro das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs).

Atratividade

A mudança na legislação é considerado um importante avanço para o Ceará, na atração de novos investimentos na ZPE Ceará, e para o Brasil, com atração de investimentos para a redução de desequilíbrios regionais. Para a CSP, o novo marco regulatório traz maior flexibilização no atendimento ao mercado de placas de aço.  

Resultados

Na oportunidade, foram destacados também a gestão do Estado neste período de pandemia, bem como os esforços da empresa para atingir os resultados operacionais, com segurança aos seus empregados e garantia da qualidade dos seus produtos. O encontro reforça o intuito da CSP de manter o permanente diálogo ético e transparente com os entes públicos, privados e sociedade civil. 

Além das duas lideranças, estiveram presentes a vice-governadora, Izolda Cela; o gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidades da CSP, Ricardo Parente, e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.  

 

...