Crea-CE solicita pacotes de auxílio aos profissionais de engenharia

img1
Entre as ações principais desenvolvidas por Emanuel está a negociação de planos e medidas de proteção aos profissionais de engenharia  

O esforço de combate a aceleração da disseminação da Covid-19 e a manutenção da atividade econômica tem sido o grande desafio dos órgãos públicos. Focado neste desafio, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Mota, vem implementando diversas ações e propondo medidas aos poderes públicos e privados para potencializar as atividades do Crea-CE durante esta pandemia e auxiliar os profissionais de engenharia.

Entre as ações principais desenvolvidas por Emanuel está a negociação de planos e medidas de proteção aos profissionais de engenharia. Para isso, o presidente do Crea-CE emitiu uma série de ofícios para tratar das questões relevantes que estão impactando o exercício dos engenheiros no Ceará neste momento de pandemia:

1)          Ofício com solicitação para a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará maior celeridade para vacinação de todos os participantes do Sistema Confea/Crea, no Estado do Ceará, contribuindo, assim, com a estrutura existente, para dar maior efetividade possível a imunização de seus profissionais.

2)         Ofício com solicitação aos presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Caixa de Assistência aos Profissionais - Mútua Nacional, para um Pacote Covid para Profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua -com 12 medidas de apoio aos profissionais.

3)         Ofício com solicitação ao Presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza/CE para a implementação de um Pacote de benefícios para a construção civil.

4)         Ofício com solicitação ao Presidente do BNB - Banco do Nordeste do Brasil para a implementação de um Pacote de Benefícios para a Construção Civil, que visa minimizar os impactos no dia a dia das famílias de profissionais e empresas.

Em pauta

Todos esses assuntos e medidas estão sendo colocados em pautas e reuniões com os representantes de cada um dos órgãos relacionados junto com a presidência do CREA-CE. 

O Conselho continua aberto (no momento com seu Balcão de Atendimento Virtual) para atender aos profissionais e à sociedade da melhor forma possível dentro dos limites que são impostos no momento.


Serviço:

Rua Castro e Silva, 81 - Centro

Fortaleza - CE

www.creace.org.br