Natal dos Correios inicia campanha das cartinhas

img1
Em todo o País, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Elas poderão ser adotadas online e em nove agências no Estado

Contagem regressiva para o início, no Ceará, de uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do País. O lançamento estadual do Papai Noel dos Correios 2021 será nesta quarta-feira (17), a partir das 10 horas, na agência Central da estatal em Fortaleza (Rua Senador Alencar, 38 – Centro).

Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente - nas agências participantes -, e também no blog da campanha.  

Milhares de cartinhas

Estarão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados, até o 5º ano, em 18 escolas públicas de Fortaleza, por crianças da sociedade em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, e por aquelas atendidas por cerca de 30 entidades cadastradas pela estatal, a exemplo de creches, abrigos e da Apae. 

Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.

“Ano passado, a campanha teve que ser inteiramente digital em razão da pandemia que impactou profundamente a vida de todos. Entretanto, com a vida retornando aos poucos à normalidade e primando pelos cuidados ainda necessários para preservar a saúde das pessoas, é com muita alegria que anunciamos que a campanha terá formato híbrido. Este ato carrega um simbolismo muito grande, já que nos encontramos em um momento que retornamos, aos poucos, a encontrar com os nossos familiares e amigos de forma presencial”, disse o gestor.

Em todo o País, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

Como enviar uma carta – As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Neste ano, as crianças da sociedade também podem deixar as cartinhas em agências dos Correios; o prazo é até 30 de novembro.  

Como adotar – Para adotar, é simples e fácil. Basta acessar o blog da campanha ou se dirigir às agências Central, Aldeota, Alencarina, Barão de Studart e Iguatemi, todas em Fortaleza, além das agências Caucaia, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral. Na blog, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. O prazo para adoção e entrega dos presentes é até 15 de dezembro.

Entrega dos presentes – A entrega de presentes pelos padrinhos deverá ser feita presencialmente, até 15 de dezembro, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

A ação

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais felizes.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas também pela Central de Atendimento dos Correios: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e

0800 725 7282 (demais localidades).