Compra no crediário salta 142,5% no 1º semestre de 2021

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Valor financiado no período foi de R$ 144,2 milhões, segundo o Meu Crediário, fintech especialista no setor que atende mais de 800 lojas de varejo no Brasil

O 1º semestre de 2021 foi positivo para o varejo brasileiro. De acordo com dados da empresa  Meu Crediário, proprietária de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneira na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil, o total de compras financiadas pelas lojas foi de 144,2 milhões, valor 142,5% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram financiados R$ 59,4 milhões.

Ao todo, a empresa analisou um volume de crédito de R$ 215,2 milhões no primeiro semestre de 2021. 

Lojistas

Os contratos firmados entre lojistas e clientes tiveram aumento de 133,5% - nos 6 primeiros meses do ano passado foram 174.953 concessões de crédito, enquanto neste ano o número é de 408.611. 

Valor médio

O ticket médio das compras realizadas pelos consumidores nessa modalidade também subiu no período, passando de R$ 340,00 para R$ 353,00, aumento de 3,82%.

“As compras no crediário ainda são muito utilizadas principalmente pelo público de classes C e D. Esse aumento no valor financiado, no ticket médio e de contratos, mostra que essa modalidade segue crescendo e é fundamental para a sustentação do setor, uma vez que o crediário representa hoje 40% do faturamento dos lojistas, em média”, afirma Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário.

Fintech

Fintech lançada em 2016, o Meu Crediário é proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneiro na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil. 

A empresa oferece uma solução completa para a concessão de crédito, do carnê ao digital, em lojas de diversos segmentos varejistas como calçados, moda, óticas, materiais de construção, entre outros.