Convênio do Conselho de Arquitetura e Uninta garante desconto em cursos

cau
A Nova Gestão do CAU/CE, que tem à frente Lucas, Rozozline, está aberta ao diálogo com instituições, visando melhorias para os profissionais registrados no Conselho

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) e o Centro Universitário INTA – Uninta, celebram entre si convênio de parceria educacional. O objetivo do convênio é estabelecer parceria educacional no âmbito da pós-graduação e aperfeiçoamento profissional.

A parceria concede desconto de 20% aos profissionais com registro ativo no órgão e colaboradores do Conselho, nas mensalidades dos cursos de pós-graduação relacionados à Arquitetura e Urbanismo, ofertados pela instituição educacional. 

Abertura

A Nova Gestão do CAU/CE, que tem à frente Lucas, Rozozline, está aberta ao diálogo com instituições, visando melhorias para os profissionais registrados no Conselho. 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo é uma autarquia federal, com jurisdição estadual, vinculada ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e aos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF).

Ambos foram criados no bojo da Lei nº 12.378, de 31 de dezembro de 2010. Além da prerrogativa legal expressa no § 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010, o CAU/CE incorporou aos seus propósitos contribuir para o debate dos problemas arquitetônicos e urbanísticos do estado e a sua pronta elucidação e resolução.   

Instalado em Fortaleza em 14 de dezembro de 2012, representa o conjunto de profissionais de Arquitetura e Urbanismo do estado. O CAU/CE tem sua atenção voltada à discussão sobre a cidade e o território; à formação e capacitação continuada dos profissionais de Arquitetura e urbanismo; e à ampliação da atuação dos arquitetos e urbanistas no que tange à responsabilidade quanto à obra construída e ao reconhecimento e à premiação das boas práticas profissionais.